As ‘dez’ mais

Quarta-feira, 10 de agosto de 2016.

1ª)

Bernal se firma definitivamente como o ‘Rei do Calote’. O prédio de uma escola alugado pela SEMED está há 13 meses ver a cor do aluguel. O proprietário denuncia um jogo de ‘empura-empurra’ e ninguém resolve. Pelos corredores da Prefeitura, dizem que ele só irá receber quando ‘galinha criar dentes’ e o Saci ‘cruzar as pernas’.

2ª)

Thais Helena, do PT, vai botar pra fora toda a frustração que está sentindo em relação à sua cassação. Ela se acha injustiçada pelas decisões judiciais equivocadas, e não tem esperança de que seja feita justiça no seu caso. Hoje ela vai dar uma entrevista bombástica no meu programa a respeito do assunto.

3ª)

André Puccinelli virou agora o garoto ‘anti-propaganda’. Aparecer ao seu lado é perder votos e se queimar eleitoralmente. André acha graça da situação, aliás, o interesse dele é em 2018 quando irá disputar o Senado.

4ª)

Pedrinho Feitosa, do PRP, quase se pegou na porrada com Renato Gomes, que queria ser vice-prefeito do PSC. Cada um conta uma história. Ontem Renato gravou vídeo acusando Pedrinho de ter vendido sua cabeça por 3 mil. Hoje o Pedrinho disse que ‘Renatinho Gomes se apaixonou muito ‘de repente’ pela candidatura do Coronel Davi” e concluiu: “Como Renatinho não é de se apaixonar assim tão facilmente, Pedrinho achou melhor destituí-lo do cargo”.

5ª)

Hoje o TJMS irá definir através do presidente Des. João Maria Lós, qual desembargador coordenará a investigação da ‘carta bomba’ saída do Ministério Público e entregue ao brilhante desembargador Paulo Alberto de Oliveira. Envolvido na questão está o promotor de Justiça Marcos Alex Vera, ex do GAECO, que nega ‘de pés juntos’ qualquer participação no episódio.

6ª)

No TCE-MS a “coisa” corre redonda. Já se acertaram por lá para dar mais dois anos de presidência para Valdir Neves até 2018. Ele terá como vice o conselheiro Ronaldo Chadid e como Corregedor Geral Iran Coelho das Neves.

7ª)

Os candidatos a prefeito e a vereador que estão numa ‘pinimba’ de dar dó, vão apostar apenas nas redes sociais, esperando que elas atinjam o eleitorado. Apostam no rádio e na televisão como veículos auxiliares. Outros, mais precavidos, estão apostando na campanha do ‘pé no chão’, aquela do ‘olho no olho’ do eleitor, e quem está fazendo isso, está se dando muitíssimo bem.

8ª)

Virou moda endinheirados presos fazer nas cadeias as celas dos sonhos. No presídio de Tacumbú, em Assunción, o traficante Jarvis Pavão mandou fazer a ‘cela dos sonhos’ que infelizmente acabou demolida na segunda-feira. Mais criativo, o ex-senador Luiz Estevão, preso por desviar dinheiro do Fórum Trabalhista de São Paulo, mandou reformar toda uma ala da Papuda. Na cela dele tinha até porcelanato.

9ª)

O Ministério Público Estadual voltou a ‘cutucar’ legal a Justiça tentando derrubar Alcides Bernal do cargo. O prefeito reconduzido segue tranquilo e sorrí da insistência dos promotores, sem medo que as investidas o atinja. Bernal ostenta proteção especial e além disso, está há 5 meses do término de seu desastrado mandato. Pela ótica política não é vantagem derrubá-lo agora, para não torná-lo “vítima” novamente. A classe política viu a possibilidade real de cassar Bernal pelo voto.

10ª)

AGORA: A DECO – Delegacia do Consumidor, está coordenando agora a ‘Operação Meteoro’ em Jaraguari, cumprindo 20 mandados de ‘busca e apreensão’ contra a administração do prefeito Vagner Gomes Vilela. Sessenta e quatro policiais civis trabalham na operação que investiga desvio de recursos públicos do prefeito e dos vereadores. Coordena a operação a delegada Ana Paula Medina.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui

Comentários

Comentários