Quinta, 18 de dezembro de 2025.
Hoje é o 4º dia de greve dos coletivos em Campo Grande.
Faltam 7 dias para o Natal.
Manchetes do ‘Correio do Estado’:
ULTIMA RATIO: Decisão de esquema de venda de sentenças é suspensa pelo STJ/////////////////SUCESSIONE: Condenação em operação pode custar o mandato de Neno Razuk////////////INVESTIGAÇÃO: Deputado imprimia material do jogo do bicho na Assembleia.
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“Os sapatos que nunca saem de moda são os que caminham sem esmagar ninguém, porque quem pisa nos outros, cedo ou tarde, irá tropeçar sozinho”.
Em nome de BDM: o seu dinheiro digital e Boca do Povo: A revista que todo mundo lê, está no ar:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Entramos no 4º dia de greve dos coletivos. O comércio está perdendo milhões. A justiça mandou a prefeitura intervir no Consórcio Guaicurus. Quanto ao fim da greve essa ‘só Deus sabe’.
2ª)
Nas rodas jurídicas e políticas a conversa do dia é que: a condenação do deputado Neno Razuk por chefiar o ‘jogo-do-bicho’ são as piores, entre as quais que usavam o gabinete dele na AL para imprimir material do jogo. Fala-se em cassação do mandado do Neno.
3ª)
O Tribunal de Justiça aprovou projeto criando novos cargos em comissão de assessoria para enfrentar o aumento da demanda processual, reduzir atrasos e garantir melhores condições de trabalho. Parabéns!
4ª)
O tempo firmou e a Secretaria de Obras da Prefeitura de Campo Grande segue tapando buracos e devolvendo à cidade aquela velha paz das nossas ruas e avenidas. A ordem é trabalhar a todo vapor.
5ª)
O GARRAS prendeu nesta manhã o David Colky Hoffmann Chita, apontado como líder do esquema de fraudes no Detran-MS. Estava foragido há 2 anos, mesmo morando numa casa na 26 de agosto. Ele também é apontado como assaltante de uma propina de 300 mil reais que seria paga ao tal Polaco.
6ª)
Faleceu aos 84 anos, Eleonor Aparecida dos Ferreira dos Santos a ‘Betinha’ da dupla ‘Bete & Betinha’, depois de ficar hospitalizada há 6 dias, com anemia isquêmica. O corpo está sendo velado no Jardim das Palmeiras até às 16 horas.
7ª)
E o Senado aprovou mesmo a redução das penas aos presos no ‘8 de janeiro’. A redução feita sob medida reduziu a pena de Jair Bolsonaro: dos 27 anos para cumprir. Pela nova legislação ele ficará preso somente 2 anos e 4 meses em regime fechado.
8ª)
O STJ anulou todas as decisões de sentenças ‘compradas sob medida’ dos nossos desembargadores do TJMS já afastados. A fazenda ‘Vai Quem Quer’ em Corumbá, voltou aos legítimos donos. Quem pagou propina pela sentença comprada certamente vai querer o dinheiro de volta.
9ª)
Falando nisso: para cobrir o rombo do dinheiro amealhado criminosamente e que comprou a sentença desfeita, dizem que os filhos de desembargadores envolvidos já botaram as barbas de molho à venda o famoso ‘Castelo do Drácula’ na baixada da Hiroshima.
10ª)
E o Sindicato dos Odontologistas da Rede Municipal de Saúde de Campo Grande, que havia anunciado greve, acabou ‘mijando pra trás’ e invalidando o indicativo de greve. Acontece que o anúncio deles foi tão desinteressante que a falta de ‘graça’ acabou com a graça.
Chicotadas do dia!
Deu mal para quem ‘determinou’ aos trabalhadores do Consórcio Guaicurus voltar ao trabalho mesmo de barrigas vazias. História parecida com a da rainha Maria Antonieta, de quando lhe disseram que “o povo tinha fome e queria pão” e ela respondeu: Se não têm pão que comam brioches”. Os trabalhadores não retornaram ao trabalho. A crise piorou. A população continua sem coletivos e se brincar vai ficar à pé até o Natal. Essas atitudes impensadas de ‘cima pra baixo’ merecem as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes do dia!
Diogo Coelho; Angela Justino; Gustavo Cantero; Rubião Ferraz; Renata Dolzan; Leila Cristina Sabino Pinho; Alderi Dal Lago; Viviane Aparecida Lino Almeida; Maria Cândida Vieira Praxedes; Karina Gindri Soligo Fortini; Tatiana Seda e Lucy Chimzarian.
Nossos bons e queridos amigos:
Francisco Orlando: pres. Do SINPOF/MS; José Hélio da Silva: Pres. Do Sinpospetro; Fabiano Reis: do Sindjus; Bruno Alves: do Sindetran-MS; Deumeires Morais: Pres. Da FETEMS; Gilvano Kunzler Bronzoni: Pres. ACP/MS; Cleverson Duarte e Alana da Cliclo Reis Bicicletaria; Sérgio Coutinho e Tania Calux: fa Forthlux; Chicão: ex-sindicalista e Dr. André Matsushita: delegado de polícia e presidente da Adepol-MS.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuui.
