quinta-feira, 29/01/2026

As Dez Mais

Segunda, 15 de dezembro de 2025.

Hoje é: ‘Dia de Greve dos Coletivos em Campo Grande”

Faltam 10 dias para o Natal.

Manchetes do ‘Correio do Estado’:

Secretária de Fazenda pode não mais voltar ao cargo após licença//////////Motoristas de ônibus devem parar na Capital dias antes do Natal/////////////////PT oficializa Fábio Trad como candidato ao governo////////////////

Este programa será ouvido por gente que conhece a filosofia de George Bernard Shaw que diz:

“Apenas 2% das pessoas pensam. Outros 3% ‘pensam’ que pensam. Os 95% restantes vão morrer sem saber o que significa pensar”.

Em nome de BDM o seu dinheiro digital e Boca do Povo: a revista que todo mundo lê, está no ar:

AS ‘10’ MAIS!

1ª)

Segunda-feira sem ônibus. A greve pegou geral. Não saiu ninguém das garagens. A paralisação é de 100%. Ou pagam ou a greve continua. Motoristas e funcionários estão passando fome com atrasos. A brincadeira acabou.

2ª)

Outra coisa que acabou: aquela convivência espúria entre sindicato e consórcio Guaicurus. Empregado voltou a ser empregado e patrões, patrões. O dinheiro vai brotar do chão. É inadmissível transportar 100 mil pessoas/dia e a empresa não ter dinheiro.

3ª)

Os patrões recorreram ao TRT-MS para restabelecer entendimento entre empregados e patrões. A maioria continua batendo na mesma tecla: sem dinheiro, sem volta ao trabalho. Quem tem ônibus que ‘se vire’.

4ª)

Os vereadores sabichões da malfadada CPI DO ÔNIBUS desapareceram da cidade. Covardes: deveriam ter anunciado o caos que está acontecendo, mas preferiram tirar uma ‘lasquinha’ do caos e vejam no que deu…

5ª)

O governo do Estado publicou semana passada que “não tem negócios com o Consórcio Guaicurus, e sim com a prefeitura”. Tudo bem. Então a prefeitura que pague o que o Consórcio tem que receber. Como dizia Getúlio Vargas: “Quem não aguenta trote, que não monte em burro!”.

6ª)

Motoristas me ligaram e afirmaram: pagou?… então voltaremos ao trabalho. De tantas mentiras e protelações a classe está no mais legítimo: “Dinheiro na mão, calcinha no chão e… fim de papo”.

7ª)

O PT oficializou Fábinho Trad candidato a governador. Foi um choque para os demais irmãos que não concordam com o que acham ser “loucura” do Fabinho. Isso vai influenciar nas demais candidaturas de ‘direita’ dos irmão políticos profissionais.

8ª)

O indígena Magno de Souza que foi candidato a governador de           MS em 2022 está preso acusado de estupro contra uma jovem de 21 anos. Ele passou ontem por audiência de custódia e foi mantido na tranca.

9ª)

Enquanto discutem a violência contra a Mulher, em Ribas do Rio Pardo registrou-se o 39º feminicídio. O marido executou a ex-esposa a facadas. Ele já está na tranca. Como diz o velho adágio: “Medida Protetiva sem providência efetiva, não passa de um papel”.

10ª)

Nas redes sociais já dão como ‘favas contadas’ o abandono de Cuiabá-MT pelos insustentáveis índices de temperaturas que não cai de 41 graus. As noites estão cada vez mais quentes. Há previsão que até 20250 ela passe a viver 5 meses no calor extremo.

Chicotadas do dia!

O ‘empreiteiro de almas’ Everaldo Monteiro de Assis, que contratou “jagunços” do Jamilzinho Name para executar o Playboy da Mansão, está protelando no TJMS a decisão final para mandá-lo pra cadeia cumprir 16 anos de pena pela sua participação indireta no crime. Seus advogados tentam ‘embaçar’ o cumprimento da sentença – já transitada em julgado- e deixam um ‘bandidão’ desse tipo zanzando por nossas ruas como se para ele a lei não tivesse qualquer efeito. Essas tolerâncias à bandidos dessa espécie é que desmoralizam as nossas leis penais com um favorecimento impossível de ser tolerado pela sociedade. Isso merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.

Aniversariantes do dia!.

Dr. César Quintas Guimarães; Rui Espíndola; Fábio Dudas; Delegados: Walmir dos Santos Messa e Edson Leandro Santiago de Lira; Denilson Fischer; George Elias Ayache; Dr. Mafucci Kadri; Mônica Wanderley; Maria Claudia Castelo; Ruy Fachini Filho; Valéria Celeste Franco da Costa e Dr. Ronaldo Cunha.

Nossos bons e queridos amigos:

Juliano Ramos de Oliveira; delegado Leandro Costa de Lacerda Azevedo: da 5ª DP; Gilmar Ribeiro: presidente do Sindicargas; Carlos Santos: presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande; Inês Santiago: presidente da FCDL; Dr. Lauro Beckmann: advogado; Kaká Mendonça: secretário de Obras de Jaraguari e Cláudio George Mendonça: diretor-superintendente do Sebrae.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Funsat oferta 1.205 vagas hoje

Profissões como as de açougueiro (10 postos), atendente de lanchonete (31 postos), auxiliar de linha de produção (88 postos), farmacêutico (  postos), farmacêutico (2...

Riedel convoca Conselho do Fundersul para analisar prestação de contas

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), presidente do Conselho de Administração do Fundersul, convocou os membros do conselho para uma...

PF desarticula quadrilha de tráfico de drogas em três estados

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (28) a Operação Tunna, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão, cinco prisões preventivas e sequestro...

Segurança Pública: PEC pode ser votada após o carnaval

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quarta-feira (28) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública...