sexta-feira, 7/11/2025

As Dez Mais

Sexta, 7 de novembro de 2025.

Hoje é dia do Radialista.

Faltam 48 dias para o Natal.

Manchetes do Correio do Estado:

Exportações de carne de MS disparam e “driblam” tarifaço/////Tapa-buracos a passos lentos por falta de dinheiro///Traficante que ameaçou guerra usou documento falso para jogar futebol…

Este programa será ouvido por gente que sabe que:

“Não se deve ter medo de ficar sozinho. A solidão não mata, mas amizades falsas sim”.

Em nome de           BDM o seu dinheiro digital e Boca do Povo: a revista que todo mundo lê, está no ar:

AS ‘10’ MAIS!

1ª)

A secretária de Finanças criou uma nova crise entre Executivo e Legislativo. Ela marcou e não foi à Câmara no dia de ontem. Disse que estava com dor no dedo mindinho…

2ª)

Não indo à vereança dona Márcia deixou de ouvir e dar satisfações ao Legislativo e o ‘pau comeu’ em plenário e a situação entre vereadores e a prefeita azedou de vez…

3ª)

Passarinho me contou que “duvida” que a prefeita demita sua incorrigível secretária de finanças. Disse até que: “Se brincar, quem vai mandar a prefeita embora é a própria Marcia…”.

4ª)

Vários bairros de Campo Grande continuam sem energia elétrica. A energisa não tem equipes para atender todo mundo. O S. Jorge da Lagoa está às escuras desde quarta-feira. Na zona rural a situação então está uma verdadeira ‘zona’.

5ª)

Fazendas e sítios estão padecendo da falta de energia simplesmente porque a Energisa não tem gente para bater fusível, ou como se diz popularmente “bater banana”. Isso é uma pouca-vergonha.

6ª)

Em um mês quatro frigoríficos fecharam suas portas em nosso Estado, mesmo assim a carne e a celulose seguraram as exportações e driblaram o ‘tarifaço’ norte-americano.

7ª)

Deputado Paulo Frateschi, de 85 anos, foi brutalmente assassinado pelo filho Francisco Frateschi, de 34 anos à facadas. O rapaz estava em crise.

8ª)

Empreiteiros do tapa-buracos cruzaram os braços por falta de pagamento. Campo Grande está que é uma cratera só. A cidade virou sucata. Culpa de quem?… Dizem que “da dona Márcia”.

9ª)

Dois Irmãos do Buriti vai comemorar 38 anos no próximo dia 13. O prefeito Japão já fez a programação de aniversário. Dias 15 e 16 haverá a tradicional Festa do Peixe no Distrito de Palmeiras. Compareçam e prestigiem.

10ª)

Na Hiroshima três frondosas árvores com galhos secos e desprendidos estão colocando sob ameaça transeuntes e veículos. O perigo faz parte do sucateamento desta cidade.

Chicotadas do dia!

O tráfico de drogas e armas continuam movimentando nossas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia. No Rio de Janeiro os serviços de Informações atestam que as milícias e as facções tem mais fuzis que as polícias. Por aqui os vigilantes olhos da PRF continuam apreendendo armas, balas e contrabandos. O tráfico continua importunando o Brasil e isso merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.

Aniversariantes:

Vilson Lima; Mariane Cogo; Janete Volkopf; Eleanor Coelho; Odila Maria Piva; Jácomo Dagostin; Ivete Agrinco Fernandes Moreira; Ivanir Biassi; Luciane Garcia Marun; Tatiane Mota e Luiz Antônio Tobaru Tibana.

Nossos bons e queridos amigos:

Empresário Paulo Roberto Martins de Oliveira: da J.P.Marins aviação, representante Piper para todo o Brasil; Estanislaw Ciasca: pecuarista; Reinaldo Azambuja: ex-governador e pré-candidato ao Senado em 2026; Des. Dr. César Palumbo Fernandez: vice-presidente do TRT-24; Dr. Oclécio Assumção: advogado; Dr. Victor Rocha: vereador e médico; Fabiana Barro: da Triana Modas em Coxim e Eliza Mustafá: jornalista e assessora de imprensa da presidência da Câmara Municipal de Campo Grande.

Segunda-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuuui.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Sete suspeitos do CV morrem em confronto com a PM

A Polícia Militar do Ceará realizou uma operação que resultou na morte de sete suspeitos de integrar o Comando Vermelho (CV) na madrugada desta...

MS, PR e Paraguai firmam pacto para campanhas de vacinação integradas

Durante o III Encontro Internacional de Saúde nas Fronteiras Brasil–Paraguai, realizado em Salto del Guairá, foi assinado o acordo que institui o Dia D...

Cresce número de casais homoafetivos no Brasil

O casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil aumentou significativamente na última década, embora ainda represente menos de 1% das uniões conjugais. Segundo...

Incêndios florestais levam governo federal a decretar emergência em MS

O governo federal declarou estado de emergência em 11 cidades de MS devido aos incêndios florestais que têm afetado a região nas últimas semanas....