AS ‘DEZ’ MAIS

Quarta-feira, 29 de junho de 2016.
1ª)
O jornalismo do SBT deu banho de informação na “Morena” ao levantar a “fabricação” dos ‘shortinhos paraguaios’. A notícia está nas rodas das discussões na política e na Justiça. Nessa o ‘reconduzido’ pisou feio. Como dizia a Tia Laura: “Diabo faz a panela, mas não sabe fazer a tampa”.
2ª)
Se dizendo castigado pelo ‘baixo clero’ da promotoria, o prefeito reconduzido não esconde seu mau-humor a respeito das dificuldades que tem encontrado com esse setor. Essas dificuldades estão centradas no absurdo pedido de sua assessoria a um juiz para que ele autorize a Prefeitura fazer coisa errada “legalmente”. O juiz ‘pulou pra trás’. Claro que, pressionado pelo MP.
3ª)
Profissionais ligados à Justiça não acreditaram naquilo que viram: Um prefeito ‘reconduzido’ pedindo pra fazer coisa errada à um magistrado. Há quem diga que a atitude de Bernal é “inédita” e ‘tragicômica’ na Justiça brasileira.
4ª)
A Seleta e a Omep já estão colocando as barbas de molho. Sentiram que um calote da prefeitura está a caminho. Bernal diz que não tem dinheiro para indenizar as mais de 4 mil demissões, mas como tem prazo a cumprir, vai acabar soltando todo mundo – inclusive o MP – na chamada ‘banguela’.
5ª)
Nos postos de saúde e UPAS a situação é de abandono. Não existe nem uma ‘Cibalena’ para ser dada aos doentes, apesar da SESAU ter recebido recentemente R$ 1,6 milhão para a compra de remédios. Já deram ao prefeito uma idéia: “Trazer do Paraguai um genérico feito na China”. É muito mais barato.
6ª)
Depois de ter entrado água na pretensa aliança com o PR, o PSDB da Profa. Rose Modesto agora volta suas atenções para uma aliança com o PSB, que por sua vez é compromissado com André Puccinelli (PMDB). Amanhã a noite André irá definir se ‘sossega o pito’ e fica quieto, ou se sairá candidato atendendo os companheiros.
7ª)
Entrou areia novamente na Lista Sêxtupla da OAB/MS. A juíza federal Monique Marchiolli Leite, da 1ª Vara Federal de Campo Grande ‘meteu a caneta’ na lista do Dr. Karmouche. Cerilo Calegaro estaria impedido de votar enquanto o Dr. Rodolfo Bertin não apresentou a documentação exigida para concorrer ao certame. Os advogados estão quietinhos quando deveriam pedir providências. A OAB recorreu da decisão.
8ª)
O vereador Otávio Trad (PTB) esteve hoje em meu programa e deixou escapar uma que animou muita gente: “O reconduzido pode dormir prefeito e acordar no olho da rua”. A cidade parece estar respirando aliviada, afinal, Campo Grande chegou mesmo ao fundo do poço.
9ª)
Falando nisso, o presidente do Legislativo João Rocha (PSDB) cutucou o Ministério Público Estadual pedindo orientação e atitude contra os 36 requerimentos não respondidos por Bernal. O fato constitui infração político-administrativa grave que pode resultar em cassação de mandato e inelegibilidade.
10ª)
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez agora pela manhã uma visita à Creche Zé Dú, no Parque dos poderes, para conhecer as obras de ampliação do local. Gostou do que viu e saiu de lá satisfeito com os resultados. A creche é uma referência em educação infantil e serve aos filhos dos servidores públicos estaduais.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários