AS ‘DEZ’ MAIS

Terça-feira, 21 de junho de 2016.

1ª)

Começou ontem o inverno. A estação promete ser chuvosa e com baixas temperaturas, especialmente na região sul do Estado. É melhor ir tirando os casados da naftalina.

2ª)

O ex-governador Dr. Wilson Barbosa Martins comemora hoje 99 anos de vida, recebendo o abraço e o carinho dos parentes e amigos.

3ª)

Crise no PMDB da Capital. Márcio Fernandes não está conseguindo empolgar nem ele próprio com a sua candidatura a prefeito. Sua pontuação nas pesquisas é de votação de candidato debutante à vereança.

4ª)

A crise no PMDB é maior do que se pensa. O ex-governador André Puccinelli poderia dar uma turbinada no partido, mas não quer nem falar em candidatura. Pelo menos é o que anda dizendo.

5ª)

Desde ontem o ‘Instituto Veredas da Fé’ tem distribuído as Cestas Básicas conseguidas na sua IV Campanha de Alimentos. Alcina Reis tem trabalhado duro para cumprir o roteiro de distribuição.

6ª)

O senador Pedro Chaves (PSC) está sendo paparicado para decidir seu voto, que é de suma importância para o destino político do País. Ele ainda não assumiu se é Dilma ou Temer. Há quem diga, que o senador vai aonde o povo está. Isso responde parcialmente a pergunta.

7ª)

A SEDESC está jogada às traças como tudo na administração do ‘reconduzido’. Há um ano Campo Grande não recebe novas indústrias. Na “administração” Bernal, só 17 projetos foram aprovados, e mesmo assim porque já foram deixados prontos pelo seu antecessor.

8ª)

No Jardim das Cerejeiras moradores montaram uma ‘sala de espera’ para uma enorme cratera nos cruzamentos das ruas Manoel José Lopes com Júlio Esteves. A ‘sala’ possui sofá cama e uma poltrona, além de uma placa que orienta velocidade máxima de 30 por hora. Os ônibus estão se desviando pela calçada.

9ª)

Delação premiada virou motivo de chantagem para quem está preso. João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, anda dando ‘piti’ pelo abandono. No Senado fala-se na regulamentação da ‘delação’. Pode acabar essa festa de prender e deixar preso, para que a pessoa ‘delate’. No desespero tem delator sujando todo mundo com delações que nem são verdadeiras. O terror psicológico que está sendo feito pela Justiça, não é o que está fere a Constituição Federal.

10ª)

Lucas Custódio Lima, de 6 anos, que estava com leucemia, morreu nesta madrugada, no Hospital de Câncer de Campo Grande. Passou ‘um ano’ buscando um doador, e encontrou ‘dois’. Ele viajaria na próxima semana para São Paulo onde faria o transplante, mas morreu nesta madrugada. Estava fazendo quimioterapia e lutou bravamente pela vida, mas terminou vencido pela doença.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários