Terça, 13 de agosto de 2024.
Hoje é Dia do Psiquiatra.
Manchetes dos principais jornais diários da Capital
CORREIO DO ESTADO: “Emendas Pix para MS já somam R$ 77 milhões’
JORNAL “O ESTADO”: Das 19 vítimas de feminicídio do Estado, 73% morreram fora de suas casas”
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
Segundo Dante Aligheri, nas portas do inferno tem o seguinte aviso:
“Deixai fora toda esperança, vós que entrais”.
Em nome de BDM – O seu dinheiro digital e da 5ª Festa do Peixe em Palmeiras está no Ar:
AS ‘DEZ’ MAIS
1ª)
Faleceu ontem um dos homens mais inteligentes deste país: o ex-Ministro Antônio Delfim Neto. Ele foi sepultado na manhã de hoje no cemitério Getsêmani em São Paulo. Nosso país perde uma das suas maiores inteligências econômicas. Uma pena.
2ª)
Quem diz que Alan Guedes está em ‘segundo’ ou está mentindo ou está querendo esconder a verdade. O povo douradense está encantado com Alan Guedes que transformou a cidade num canteiro de obras. Merece aplausos.
3ª)
Em Rio Verde quem está com tudo é o prefeito Réus Fornari. A cidade está linda e maravilhosa e o povo feliz porque Réus soube trabalhar o turismo e está todo mundo faturando com essa indústria que movimenta a cidade. O ex-prefeito Mário Krug foi impedido de concorrer.
4ª)
Ladrão preso furtando supermercado pensava que a Justiça iria tolerá-lo mais uma vez, mas quando o juiz viu a “capivara” do moço mandou-o direitinho pro xadrez: 53 passagens policiais…
5ª)
Um cargueiro da AEROIN que havia decolado do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 12h30 de ontem, enfrentou problemas técnicos e precisou retornar ao aeroporto, mas ficou voando próximo a Tietê-SP a 7 mil pés de altitude até o pouso ser autorizado. É o segundo avião com problema de pneus. Isso a ANAC não vê.
6ª)
Passarinho me contou que as alas políticas de Azambuja e Riedel estão se abrindo e se distanciando de forma rápida que já é perceptível o afastamento dos dois grupos políticos mais fortes do estado.
7ª)
Pesquisa do Instituto Ômega/Jornal “O Estado” para prefeitura de Campo Grande: 1000 entrevistados entre 7 e 10 deste mês, registro Justiça Eleitoral nº MS-08134/2024, grau de confiança 95%, margem de erro 3,10% (+ ou -):Rose Modesto do União Brasil29,9%; Adriane Lopes24,80%; Beto Pereira15%; Camila Jara 4,3%; Beto Figueiro 1,10%; Brancos/nulos 8,2%.
8ª)
Foi só Adriane Lopes dar uma “estremecida” e os números melhoraram rapidamente. Marcelo Migliolli assumiu a coordenação da campanha de reeleição da prefeita e a “coisa” melhorou sobejamente. Há a tendência – dizem entendidos- que no segundo turno Rose e Adriane disputem a prefeitura.
9ª)
Nas rodas política muito se comenta que o PSDB está pesado e não consegue alçar voo. O grande número de coligações está impossibilitando aos ‘tucanos’ alçar voo. Nesse caso – segundo estrategistas – ou os tucanos arrumam uma estratégia, ou não vai sair do chão.
10ª)
Passarinho me contou que a Justiça Eleitoral vai agir com mão-de-ferro contra aqueles que tem alguma “coisa” na Justiça ou no Tribunal de Contas. Dizem que o ‘pente fino’ vai deixar muita gente careca. A ordem de não perdoar nada vem lá de cima, isto é: Brasília.
Chicotadas do dia!
Descompasso já colocou em choque pessoal de determinado órgão onde uma ‘ladina’ resolveu montar um esquema milionário. Dizem que a alquimia tem como ingrediente-base um figurão da política. O caso que é tri-nitro-glicerina pura está ‘fundindo a cuca’ de gente grossa porque a tendência é de uma explosão de muitos megatons e envolve gente graúda. Isso merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes:
Leandro Henrique Dias Sabino; Paulo Ricardo Gomes; Elson Garcia; nossa querida Babneth Abuhassan; Dr. Rafael Nunes da Cunha; Shyrlei Gennari Martins; Ricardo Augusto Pereira; Dr. Jaime Higa; Maria Eduarda Gregório dos Santos; Frei Miguel Loffler; Munir Mauad; Elizabeth Sydow; Edson Hideo Mitani; Graziela Barbosa e Wilson Minari.
Nossos bons e queridos amigos:
Pré-candidatos a vereadores em Campo Grande: Policial Maria Campos; Flávio Moura, do Cb. Almi; Youssif Domingos; Lúcio Marcondes; Emerson Borges; João Alcântara: coordenador do pré-candidato a prefeito Marçal Filho em Dourados;, Gildo Tavares: assessor de Imprensa da FETEMS; Dr. Jorge de Oliveira Martins: diretor-presidente da Ageprev; Flávio Panissa: da Coopertaxi; Ludmila Lopes Moraes: da revendedora Renault e Dr. Ernesto Borges: advogado.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuui.