sábado, 5/07/2025

Após quebrar recorde de bilheteria no país, “Divertidamente 2” ganha sessão inclusiva no Norte Sul Plaza neste sábado (29)

Sessão inicia às 13h15 na Cinépolis, com adaptações para deixá-la mais confortável para pessoas com deficiência

Alegria, tristeza, raiva, medo, repulsa. Emoções não faltam no dia a dia. Agora, elas têm uma nova companhia! O filme ‘Divertida-mente 2’, da Disney e da Pixar, mostra a chegada de uma nova emoção: a ansiedade. O filme, que já é a maior bilheteria de 2024, já está em cartaz na Cinépolis Norte Sul e, neste sábado (29), terá uma sessão inclusiva e adaptada, a partir das 13h15.

Durante toda a sessão, as luzes da sala permanecem acesas em 50% da capacidade de iluminação e o volume do som é reduzido. Além disso, todos podem entrar e sair do local quando quiserem. Os ingressos podem ser comprados direto na bilheteria da Cinépolis.

Mãe de Christopher, que tem síndrome de down e autismo, Lucimara Nantes, 52 anos, conta que as sessões inclusivas permitem a socialização das crianças que têm alguma deficiência.

“Para eles, é muito bom ir ao cinema com a escola, com os colegas e professores. Eles se sentem protegidos e têm um melhor aproveitamento do passeio. Nós, mães, ficamos muito felizes com isso, porque traz socialização e qualidade de vida para todos”, afirma.

No filme, Riley já é uma adolescente, que tem se deparado com novas emoções, que chegaram para demolir o quartel-general, até então, comandado pela Alegria. A chegada da Ansiedade vem acompanhada da Inveja, Vergonha e Tédio, que sequestram as emoções antigas e passam a comandar a mente da adolescente.

No Brasil, o filme já levou milhões de espectadores aos cinemas e arrecadou R$ 96,3 milhões em bilheteria. O filme já é considerado a segunda maior estreia cinematográfica do país e a maior abertura de uma animação. Mundialmente, ‘Divertida-mente 2’ arrecadou quase R$ 4 bilhões em bilheteria e se tornou a maior em 2024.

Para a gerente de Marketing do Norte Sul Plaza, Anna Zimmermann, ao oferecer essas sessões inclusivas, o shopping busca não apenas atender às necessidades específicas dos clientes, mas também contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva.

“Estamos empenhados em continuar avançando nessa direção e promover uma experiência de cinema que seja realmente para todos. Acreditamos que a adaptação de sessões de cinema é fundamental para promover a integração e o bem-estar de todos. Este esforço reflete nosso desejo de criar um ambiente acolhedor e acessível, onde cada pessoa, independentemente de suas limitações, possa ter acesso ao entretenimento e participar plenamente da experiência cinematográfica”, afirma.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Parque Ayrton Senna segue aberto nesta quinta para acolher população em situação de rua

A instabilidade climática provocada pela onda de frio que atinge Campo Grande desde segunda-feira (30) levou a Prefeitura a prorrogar, até esta quinta-feira (3),...

Escola indígena na Aldeia Lagoinha tem melhoria da estrutura física para atender alunos e valorizar cultura

Para melhorar a estrutura física e a rotina dos alunos da Escola Estadual Indígena Pastor Reginaldo Miguel – Hoyenoo, localizada na Aldeia Lagoinha, pertencente...

Vítimas de fraudes no INSS em MS enfrentam nova onda de golpes

Aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul, já prejudicados por descontos indevidos no INSS, agora enfrentam uma nova ameaça: criminosos se passando por...

Mãe esfaqueia filha após discussão sobre drogas na fronteira

Uma adolescente de 16 anos foi esfaqueada pela própria mãe na manhã do último domingo (29) no bairro Bernardino Caballero em Pedro Juan Caballero....