A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado segue investindo para oferecer a melhor estrutura à rede municipal de ensino. Neste início de ano letivo, foram entregues kits completos de material escolar, uniformes, apostilas e enxoval. Em 2025, mais de 3 mil alunos, desde o berçário até o 5º ano do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), serão beneficiados, garantindo economia para as famílias e igualdade de oportunidades entre os estudantes.

Os kits escolares incluem mochilas, cadernos, estojos, garrafinhas, lápis de cor, cola, borracha, papel sulfite, massinha, tesoura, canetinhas, giz de cera, tinta guache, régua e outros itens essenciais, de acordo com cada etapa de ensino. Com isso, a prefeitura assegura que todos os alunos tenham acesso aos materiais necessários para um aprendizado de qualidade.
A educação municipal também recebeu as apostilas do sistema Netbil, que, além do material didático, conta com um sistema informatizado de ensino, trazendo inovação ao aprendizado. Além disso, os uniformes foram garantidos e, para os alunos das creches, foram entregues enxovais completos, incluindo travesseiros antirrefluxo, mordedores, cobertores, lençóis, travesseiros, novas camas e colchões.
Na tarde do dia 26 de fevereiro, foi realizada uma entrega simbólica na creche São Jerônimo e na escola João Luiz Pereira, com a presença do Prefeito José Natan, Vice-Prefeito Tenente Ávila, Primeira Dama Verônica, os secretários municipais de Educação Ana Rita e adjunta Maria Dalva, e de Fazenda Juner. Além da presença dos vereadores Ber Galter, Claudia Padim, Dra Amanda Tolentino, Matheus Costa, Pinduca, Jucleber Bim e Amanda da Saúde e da equipe da secretaria de educação.
Para o prefeito José Natan, investir na educação é garantir um futuro melhor. “Ao facilitar o acesso aos materiais essenciais, estamos reforçando nosso compromisso com a formação das nossas crianças”, destacou.
O prefeito também ressaltou que essa iniciativa não apenas reduz os custos para as famílias, mas incentiva a permanência dos alunos na escola, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades para adquirir os itens necessários. “Queremos que todos tenham a oportunidade de aprender em igualdade de condições”, completou.