Investigadora da Polícia Civil realizava atividade física no Parque Alvorada, quando um adolescente tentou passou a mão nas nádegas da policial e foi apreendido em Dourados. Ele estava andando de bicicleta no local.
A militar correu atrás do infrator pediu ajuda de um motorista que passava pelo local para alcança-lo. E, após entrar em luta corporal para mobilizá-lo, houve êxito em capturá-lo.
Inicialmente, o jovem se identificou falsamente, tentando se furtar da responsabilidade. No entanto, a DAM conseguiu identificá-lo corretamente e ouvi-lo em declarações. Durante a escuta, ele afirmou ter importunado mais duas mulheres na região.
Foi instaurado um Auto de Apuração de Ato Infracional (AAAI), que será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude. Considerando que o infrator é adolescente e não houve violência ou ameaça, ele foi liberado à família, conforme preconiza o ECA.
A Polícia Civil reforça que importunação sexual é crime e que ao ser vítima de atitudes como essa, é importante que a mulher registre a ocorrência, para que o autor, seja adulto ou adolescente, possa ser responsabilizado por seus atos.