Encontro discutiu protocolos, integração entre instituições e resposta a grandes emergências
O presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande, Dr. Victor Rocha, participou do 1º Simpósio Regional do SAMU, realizado na quarta-feira (25), na Universidade Estácio de Sá. O evento reuniu profissionais da saúde, gestores e especialistas para debater estratégias de fortalecimento do atendimento em ocorrências com múltiplas vítimas. Durante o encontro, o parlamentar destacou a importância da capacitação contínua e da valorização dos servidores que atuam na linha de frente das urgências e emergências.
A programação abordou protocolos de triagem, gerenciamento de crises, atuação da Central de Regulação das Urgências, integração entre instituições e análise de casos reais. Dr. Victor Rocha afirmou que investir na qualificação das equipes representa mais segurança e qualidade no atendimento à população, além de fortalecer toda a rede pública de saúde. O simpósio também promoveu a troca de experiências entre os participantes, reforçando a necessidade de aperfeiçoamento permanente dos serviços prestados pelo SAMU.
