quinta-feira, 9/10/2025

Bienal Pantanal estreia com força total em Mato Grosso do Sul

Com apoio do Governo do Estado, a Bienal Pantanal nasce como um dos maiores eventos culturais de MS, com livros, autores e atividades para todos os públicos.

A primeira edição da Bienal Pantanal começou no último sábado (4), em Campo Grande, com grande presença de público e ampla programação cultural. Ao todo, são nove dias com 129 atividades, 20 mil títulos disponíveis, 70 toneladas de livros, 200 editoras e 24 expositores.

O governador Eduardo Riedel destacou o papel do evento na valorização da literatura e da produção local. A abertura oficial contou com 5,8 mil visitantes e presença de autoridades e artistas.

Além de livros, a Bienal traz cinema, teatro, gastronomia pantaneira, música e conferências com autores nacionais e internacionais. As atividades são gratuitas, com ingressos retirados no local com duas horas de antecedência.

Organizada em dois eixos “Territórios: culturas e geopolítica” e “Tecnologias digitais, sociedade e mercado” —, a Bienal reforça o compromisso de MS com cultura, inclusão e inovação.

Viabilizado pela Lei Rouanet, emendas parlamentares e recursos estaduais, o evento tem apoio da Setesc e da Fundação de Cultura de MS.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Homem é assassinado e enterrado no quintal de casa no Caiobá

Homem ainda não identificado foi assassinado e enterrado no quintal de uma residência, nesta segunda-feira (6), na região do Bairro Portal Caiobá. Um suspeito...

Nova picape vai fortalecer cinturão verde e beneficiar mais de 6 mil famílias da agricultura familiar da Capital

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar em Campo Grande, o município recebeu, nesta segunda-feira (6), uma picape fruto da parceria entre o...

UEMS abre processo de transferência externa para cursos de graduação presenciais com ingresso em 2026

As inscrições estarão abertas de 20 a 24 de outubro de 2025 A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Diretoria...

Referência de educação pública, MS apresenta ao MEC modelo que beneficia mais de 187,5 mil alunos

Com investimentos diversos que resultam na melhoria do ensino e da aprendizagem dos 187,5 mil alunos da REE (Rede Estadual de Ensino), o modelo...