O deputado estadual Pedrossian Neto protocolou um requerimento na Assembleia Legislativa solicitando à Secretaria de Estado de Saúde (SES) a apresentação de informações técnicas sobre a remuneração dos serviços contratualizados com os hospitais de Campo Grande.
A proposta prevê que o Estado avalie a possibilidade de atualizar os valores pagos, com base em um novo modelo de cálculo: 3 Tabelas-SUS para procedimentos gerais e 4 Tabelas-SUS para procedimentos ortopédicos.
A Santa Casa de Campo Grande, por exemplo, atualmente recebe cerca de 2,6 Tabelas-SUS. O requerimento busca embasar tecnicamente uma eventual revisão contratual, que possa inclusive inspirar uma política pública estadual de remuneração hospitalar mais adequada.
A medida tem como foco ampliar a sustentabilidade financeira das instituições que prestam atendimento de média e alta complexidade, sempre respeitando os limites orçamentários do Estado. Se viável, o modelo poderá ser estendido a hospitais de outras regiões do Estado.