quinta-feira, 13/11/2025

ALEMS homenageia embaixador de Ruanda

O presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro, homenageou nesta quarta-feira (28) o embaixador de Ruanda no Brasil, Lawrence Manzi, com o diploma de Visitante Ilustre. A entrega ocorreu durante uma visita oficial do diplomata à sede do Legislativo estadual, em Campo Grande.

Recebido com honras, Manzi percorreu o plenário da Casa e participou de reunião com o presidente da ALEMS. O encontro destacou a importância do diálogo diplomático e a busca por parcerias comerciais entre Ruanda e Mato Grosso do Sul.

Durante a reunião, o embaixador ressaltou o ambiente favorável de negócios em seu país e o interesse em estreitar relações com o Brasil, especialmente com estados economicamente estratégicos como MS. Gerson Claro, por sua vez, apresentou os pilares econômicos sul-mato-grossenses e enfatizou os atrativos para investidores estrangeiros.

Como gesto simbólico, Manzi também recebeu um quadro com a imagem de uma arara-azul, representando a biodiversidade do Pantanal. Gerson anunciou ainda a intenção de propor, futuramente, o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao embaixador.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Antonio Vaz solicita melhorias na MS-170 entre Anastácio e Camisão

O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos) apresentou indicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria...

Suásticas feitas com sangue humano aterrorizam cidade alemã

A cidade de Hanau, localizada a cerca de 20 km de Frankfurt, amanheceu chocada com a aparição de suásticas pintadas com sangue humano em...

POLÍCIA CIENTÍFICA – Vice-governador visita o IALF e fala de investimentos à Polícia Científica

O Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF) recebeu esta semana a visita institucional do vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa , o Barbosinha, que...

Sertanejo de MS no Top 10 do Instagram, Max Henrique bate marca inédita com ‘Atordoado’

Max Henrique está pronto para conquistar novos palcos e ouvintes, reafirmando Campo Grande como celeiro de grandes talentos da música sertaneja.