O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou à CNN nesta quarta-feira (30) que a alta hospitalar, prevista para sábado (3), foi adiada. Ao ser questionado sobre os motivos do adiamento, ele afirmou não ter perguntado ao médico responsável. Bolsonaro, que passou por uma cirurgia intestinal no dia 13 de abril, está se recuperando em um hospital de São Paulo.
O ex-presidente progrediu para semi-UTI na terça-feira (29) e, segundo ele, deve ser transferido para um quarto comum nesta quinta-feira (1). O boletim médico divulgado nesta quarta não trouxe novos detalhes sobre seu estado, mas informou que Bolsonaro continua estável, sem dor ou febre.
Após a cirurgia de mais de 12 horas, que corrigiu uma obstrução intestinal causada por uma “dobra do intestino delgado”, Bolsonaro retirou a sonda nasogástrica e começou a dieta líquida. A equipe médica também relatou que ele apresenta “melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos”. Esta foi a sétima cirurgia de Bolsonaro em decorrência da facada sofrida durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG) em setembro de 2018.