domingo, 14/12/2025

Entrega de documentos para cargos de educador social e cuidador social pode ser feita até esta terça-feira

Candidatos inscritos e convocados pela SAS (Secretaria de Assistência Social) nas funções de cuidador social e educador social para cadastro reserva, referente ao Processo Administrativo 91865/2023-91 (Resultado Final Homologado no Diogrande n. 7.499, de 15 de maio de 2024), podem realizar a entrega dos documentos para a prova de títulos até às 16h30 desta terça-feira.

Os candidatos deverão comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua dos Barbosas, 321, Bairro Amambaí. Os candidatos poderão, também, ser representados por procurador legalmente constituído com a apresentação de procuração simples, cópia do RG do candidato e cópia do RG do procurador.

O candidato que realizou a inscrição, mas o nome não consta na lista de candidatos inscritos, têm até esta terça-feira para comprovar a realização da inscrição e solicitar a inclusão de seu nome na relação, bem como para a retificação de dados incorretos ou, ainda, para acréscimo de informação pessoal ou documental.

É necessário entregar cópia de um documento oficial de identificação com foto e cópia da documentação comprobatória da participação em cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional e experiência na área.

Os aprovados irão cumprir jornada de trabalho de 40 horas ou escala de 12×36, a depender da escala de serviço determinada pelo Órgão Gestor. O edital ainda destaca que 5% das vagas serão destinadas aos cotistas indígenas, 10% aos cotista negros e 5% para candidatos PcD (Pessoa com Deficiência).

O salário para ambos os cargos é de R$ 1.520,00. Cabe ao candidato acompanhar nos próximos dias, a divulgação das próximas etapas e homologação do resultado final do processo seletivo, que serão divulgadas no Diário Oficial do município.

Tarefas

Entre as atribuições do cargo de Cuidador Social está recepcionar e apoiar os usuários das unidades de acolhimento, idosos, crianças ou pessoas com deficiência, com o objetivo de promover sua autonomia, autoestima e participação social, acompanhar os serviços de educação, saúde e outros serviços necessários ao desenvolvimento físico e mental do usuário e atuar junto às famílias e/ou indivíduos com vínculos afetivos rompidos ou fragilizados, orientando, encaminhando e informando sobre serviços, projetos e benefícios concedidos aos usuários e seus familiares.

Já ao Educador Social cabe a realização de ações socioeducativas com crianças, adolescentes, adultos e famílias vinculados aos diversos projetos, programas e serviços da política assistencial do município, auxiliar na construção da autonomia, autoestima, convívio e participação social dos usuários, levando em consideração as atividades realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social, com atribuições focadas em mediação, orientação e utilização do método da atenção psicossocial, além de elaborar e participar de oficinas educativas para grupos, famílias ou indivíduos, contemplando suas dimensões individuais e coletivas no fortalecimento dos espaços de valorização da cultura junto à comunidade local.

Atuando com o marido na área comercial, Cristiane Reis foi uma das primeiras candidatas a entregar a documentação para o cargo de Educador Social nesta terça-feira, e está confiante na seleção. Com experiência na área, ela está concluindo os cursos de Pedagogia e Ensino Médio Normal.

Além de incrementar a renda doméstica, ela conta que gosta da área de Educação independente da função. “É muito satisfatório poder contribuir com a evolução de uma criança, ver seu desenvolvimento. Também gosto muito de trabalhar com idosos, é importante auxiliar pessoas que às vezes precisam só de carinho”, ressaltou.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Apagão em São Paulo: 1,5 milhão de imóveis ainda sem luz

Mais de 1,5 milhão de imóveis seguem sem energia elétrica na Região Metropolitana de São Paulo na manhã desta quinta-feira (11/12), após a passagem...

Casa Rosa supera 100 atendimentos em mutirões de saúde no Pantanal

A Casa Rosa realizou, nos dias 08 e 09 de dezembro, mutirões de saúde em Corumbá e Ladário, garantindo mais de 100 atendimentos voltados...

Polícia investiga caso de estupro de vulnerável em assentamento rural

Na tarde da última segunda-feira (8), uma adolescente de 15 anos foi brutalmente agredida e sofreu abuso sexual no assentamento Estrela, na zona rural...

Cursos de artesanato abrem novas oportunidades para reeducandos da Capital

Reeducandos de diferentes unidades penais de Campo Grande vivenciaram novas oportunidades de aprendizado e geração de renda por meio de capacitações em técnicas artesanais....