segunda-feira, 16/02/2026

Deputado Antonio Vaz solicita prorrogação da frente parlamentar cristã em defesa da família

O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos) apresentou, na última quarta-feira (19), um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando a prorrogação da vigência da Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Família (FPCDF) para a 3ª e 4ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura.

Criada pelo Ato nº 13 de 2023, a Frente Parlamentar tem como principal objetivo promover e fortalecer políticas públicas que garantam a proteção e o bem-estar das famílias sul-mato-grossenses. Além disso, atua como um espaço de diálogo entre o Parlamento, a sociedade civil e entidades religiosas, viabilizando ações e iniciativas que resguardam os valores cristãos e os direitos das famílias.

Segundo Antonio Vaz, a prorrogação dessa Frente é essencial para que os debates sobre temas fundamentais, como educação, proteção da infância, combate à violência doméstica, fortalecimento dos laços familiares e apoio a políticas públicas inclusivas, continuem sendo pautados e desenvolvidos dentro da Assembleia Legislativa.

“A Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Família tem sido um importante instrumento para a construção de políticas que protejam e fortaleçam a base da nossa sociedade: a família. Precisamos garantir que esse espaço de diálogo e ação continue a produzir resultados concretos em benefício da população, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar das nossas crianças, jovens e idosos, além de reforçar valores fundamentais para a nossa sociedade”, destacou Antonio Vaz.

A atuação da Frente Parlamentar tem como objetivo apresentar ações e propostas voltadas à proteção das famílias, incluindo debates sobre o fortalecimento da rede de apoio a vítimas de violência, políticas de inclusão social, defesa da liberdade religiosa e o incentivo a projetos educacionais com valores morais e éticos.

Com a prorrogação da vigência, a Frente Parlamentar continuará desempenhando seu papel de fiscalizar, propor e incentivar ações governamentais que valorizem a estrutura familiar como base para uma sociedade mais justa e equilibrada. O requerimento agora aguarda análise e aprovação dos demais parlamentares da Casa de Leis.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Hashioka confirma pré-candidatura a deputado federal e reforça compromisso com MS no Congresso

O deputado estadual Roberto Hashioka confirmou na manhã de hoje, 11, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), que...

IPTU 2026: Último dia para garantir 10% de desconto

Contribuintes têm até quinta-feira para quitar tributo e aproveitar benefício; equipe da Prefeitura reforça atendimento O prazo para pagamento do IPTU 2026 com desconto de...

Com estrutura adequada, Mato Grosso do Sul inicia ano letivo para 180 mil alunos em 352 escolas da rede estadual

O ano letivo da REE (Rede Estadual de Ensino) teve início nesta segunda-feira (9) em todo o Mato Grosso do Sul. E no primeiro...

Carvoaria ilegal é fechada em área urbana da Capital

Fábrica de carvão para narguilé funcionava sem licença e representava risco à saúde pública Uma operação conjunta entre a Polícia Militar Ambiental e a DECAT...