Um socorrista de São Roque/SP relata o abalo emocional da equipe após a queda de um helicóptero que matou um casal em Caieiras/SP. Juliano Souza, gerente executivo de atendimento pré-hospitalar, liderou a equipe que retirou os corpos do casal.
“Infelizmente, durante a avaliação, eu constatei que os dois já estavam sem vida”, relembra Juliano. “Nós temos uma sensação de tristeza que acaba acometendo toda a equipe, mas sabemos que parte desse trabalho que realizamos vai trazer conforto para a família”.
Juliano destaca a importância do apoio da empresa para os profissionais após atendimentos difíceis. “””A empresa nos oferece total assistência, desde a gestão de pessoas, a saúde ocupacional e os psicólogos. Esse suporte é essencial e sempre busca cuidar da nossa saúde física e mental”.
Queda do Helicópetero
Um helicóptero caiu na noite da última quinta-feira (16) em uma área de mata fechada na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo. Quatro pessoas estavam a bordo. O piloto e uma adolescente de 12 anos foram resgatados com vida, enquanto os pais da adolescente, o empresário André Feldman e sua mulher Juliana, morreram no acidente.