quinta-feira, 18/09/2025

Mesmo internado, suspeito de matar homem na Av. Costa e Silva é mantido preso

Fausto Damaceno Fontes, de 49 anos, preso em flagrante por matar um morador de rua, até o momento não identificado, teve a prisão convertida em preventiva na manhã desta segunda-feira (13), durante audiência de custódia. Ele está internado na Santa Casa.

O crime de homicídio aconteceu na manhã deste domingo (12), quando ele se envolveu em uma briga com a vítima. Ele chegou a receber um golpe de faca no abdômen, mas conseguiu desarmar o desafeto e desferir duas facadas no peito da vítima.

Enquanto a vítima agonizava e posteriormente teve seu óbito declarado no cruzamento das avenidas Costa e Silva e Fábio Zahran, ele correu para outro quarteirão, onde foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa sob escolta da Polícia Militar. E por lá permanece.

No entanto, isso não impossibilitou dele receber a voz de prisão pelo crime cometido e passar por audiência de custódia um dia após o caso.

O juiz Alexandre Antunes da Silva explicou que o crime foi praticado com grave violência a pessoa, mas mesmo que existe a dúvida sobre a tese de legítima defesa, os antecedentes pesaram na decisão para a manutenção da prisão de Fausto.

“Considerando os fatos trazidos pela douta autoridade policial no auto de prisão flagrante, indicando crime de homicídio; considerando que embora haja dúvida a respeito de uma legítima defesa ou não, neste momento, em razão da personalidade do preso, voltada à prática de delitos, a presunção dos argumentos da douta autoridade policial, deve prevalecer”, diz trecho da decisão.

Assim que Damaceno receber alta, ele será encaminhado para o presídio. O caso continua sendo investigado, pois o depoimento do acusado, não foi tomado em razão da internação.

fonte: topmidianews

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Com mais de 21 mil inscritos, Governo de MS realiza prova escrita de concurso da Polícia Civil neste domingo

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SAD (Secretaria de Estado de Administração) e da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça...

Projeto de Dr. Victor Rocha para voluntariado na saúde é aprovado na Câmara

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, em segunda votação na última terça-feira (16), o Projeto de Lei nº 11.892/25, de autoria do vereador...

Papa Leão condena mega salários corporativos em sua primeira entrevista

Em sua primeira entrevista à imprensa, divulgada neste domingo (14), o papa Leão criticou severamente os pacotes salariais bilionários de grandes executivos, citando o...

Gerson participa do lançamento do Assomasul Gov MS 4.0 e destaca capacitação de gestores para inclusão social

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Gerson Claro (PP), participou nesta quinta-feira (11) do lançamento do Programa Assomasul Gov MS...