Distrito de Nova Casa Verde ganha quartel e unidade de resgate do Corpo de Bombeiros

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, inaugurou nesta terça-feira (17) o novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, e entregou uma unidade de resgate (viatura) que estará disponível para atender aproximadamente 3,2 mil habitantes do distrito.

Representando o governador Eduardo Riedel, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, destacou as mudanças positivas que vêm sendo realizadas na segurança pública do Mato Grosso do Sul, enfatizando a importância do novo investimento. “É uma mudança perceptível, mas a gente precisa continuar investindo. É uma imensa alegria estar aqui, trazendo uma saudação e o abraço do governador”, afirmou.

Durante a cerimônia, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ressaltou a relevância dos avanços na segurança pública em todo o estado. “Comemoramos resultados que vão além de Nova Andradina, além de Nova Casa Verde; são conquistas de todo o Mato Grosso do Sul. Este é também um momento de gratidão, pois esses bons resultados só são possíveis graças aos homens e mulheres que fazem da segurança pública do nosso estado um exemplo a ser seguido. Temos sido referência e inspiração em diversas áreas, desde o combate a incêndios no Pantanal até operações de resgate durante inundações no Rio Grande do Sul”.

O prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, também comemorou a entrega da nova unidade. “Esta é uma palavra de gratidão pela parceria firmada com o Governo do Estado, que viabilizou a instalação desta importante unidade do Corpo de Bombeiros. Temos a certeza de que estamos no caminho certo”.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Frederico Pouso Salas, destacou o papel essencial da colaboração entre os poderes. “A integração entre os poderes é fundamental, e o que vemos aqui é o resultado dessa união. Esta parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura trouxe benefícios diretos para a sociedade, fortalecendo e aprimorando os serviços públicos”.

Investimento

Para a aquisição da viatura, foram investidos R$ 406,8 mil. Já para a construção do prédio, foram aplicados mais de R$ 1 milhão, sendo R$ 831,2 mil em recursos do Governo do Estado e R$ 212,5 mil da Prefeitura de Nova Andradina. O terreno foi doado pelo município, que também ficou responsável pela licitação e administração da obra.

O novo quartel conta com alojamentos masculinos e femininos, área de serviço, cozinha, banheiros, área de descanso, almoxarifado, garagem/pátio e uma estrutura para limpeza de viaturas (assepsia), sendo uma das mais completas do Estado. Além disso, cerca de R$ 30 mil foram investidos em móveis.

O novo prédio e a nova viatura somam R$ 1,4 milhão em investimentos na segurança e bem-estar da população, promovendo avanços que beneficiam toda a sociedade sul-mato-grossense.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Câmara Municipal lamenta morte da ex-vereadora Grazielle Machado

Homenagens marcam falecimento de liderança política sul-mato-grossense A Câmara Municipal de Campo Grande lamentou o falecimento da ex-vereadora e ex-deputada estadual Grazielle Machado, ocorrido na...

Marco Santullo acompanha senadora Tereza Cristina em entrega de maquinários para a agricultura em MS

A produção rural em Mato Grosso do Sul ganha um reforço estratégico por meio dos esforços da senadora Tereza Cristina e articulação política de...

Prefeitura abre licitação para obras de asfalto e drenagem

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para a contratação de empresas especializadas que serão responsáveis pela execução de obras de pavimentação asfáltica e...

Imagens mostram colisão fatal que matou motociclista na Capital

Vídeo registra impacto que matou vigilante de 45 anos no cruzamento da Capital A vigilante Miriam Rosa Matos (45) morreu após ser atingida por uma...