sexta-feira, 27/12/2024

Simpósio reúne 500 professores da DEAC em dois dias para apresentação de propostas em 2025

Durante dois dias, 500 professores de 20 modalidades da DEAC (Divisão de Esporte, Arte e Cultura) da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), se reúnem para discussão de propostas e melhorias para o ano letivo de 2025.

O primeiro encontro ocorreu na noite de terça-feira (26), na Escola Municipal Danda Nunes. O simpósio é realizado desde 2023 e trouxe avanços para as modalidades atuantes na REME (Rede Municipal de Ensino).

Segundo o chefe da DEAC, Roberto Vieira, o encontro serve para troca de ideias e para os professores mostrarem o que pode ser melhorado. “É um momento de fazermos um balanço, falar sobre o que surgiu durante o ano, para a gente fazer o planejamento do ano de 2025”.

O simpósio fez efeito neste ano letivo, conforme a professora de ginástica rítmica da Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa, Hellen Araújo. “A DEAC tem autonomia. Nós, por dentro do projeto, temos mais participação. Tivemos aquisição de material, que já foi um ganho que nunca na história a gente teve. Esse ano chegou bola, fita, corda. E acredito que para o ano que vem vai chegar mais materiais”.

O professor de judô da Escola Municipal Danda Nunes, Reginaldo Arruda, ressalta a importância dos professores serem ouvidos e da participação na elaboração do planejamento das atividades. “Quando a gente é ouvido as coisas mudam. Nós recebemos esse ano tatame e kimono e isso nunca havia acontecido. A criançada ficou eufórica”.

De acordo com o professor de atletismo da Escola Municipal Professora Arlene Marques, Reginaldo Tadeu Fundador, após o simpósio de 2023, a DEAC ofertou materiais novos para os alunos. “O simpósio é o momento da gente poder apresentar nossas ideias, ver o que a gente pode melhorar, ver o que ficou, que teve alguma divergência nesse ano de competições, trazer novas propostas, trocar ideias com os colegas. Podemos trabalhar com material de primeira qualidade e isso facilita muito o trabalho e proporciona maior evolução, desenvolvimento aos alunos. Recebemos dardos, peso e pelota, isso faz total diferença”. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Operação Piracema já apreendeu mais de 400 kg de pescado em MS

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) apresentou o primeiro balanço das ações da Operação Piracema, iniciada em 5 de...

Brasil expande exportações agropecuárias para União Euroasiática, Arábia Saudita e Tailândia

O agronegócio brasileiro alcançou novas conquistas internacionais, com a abertura de mercados na União Econômica Euroasiática, Arábia Saudita e Tailândia. Com essas autorizações, o...

Agências bancárias terão horário reduzido durante festas de fim de ano

As festas de fim de ano trarão mudanças no expediente bancário, com ajustes no horário de atendimento e na compensação de transações, segundo a...

Pitbulls atacam na Rua Barão de Grajaú e são capturados pela PM em Campo Grande

Na noite de quinta-feira (20), dois pitbulls foram capturados pela Polícia Militar após causarem tumulto na Rua Barão de Grajaú, no bairro Novos Estados,...