A Polícia Militar prendeu hoje (22) preventivamente um homem de 41 anos, acusado de agredir sua esposa de 23 anos com uma fivela e de tentar atirar contra ela em junho deste ano. O caso, que ocorreu no dia 4 de junho, foi registrado como tentativa de feminicídio na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Na data do crime, ele atacou a esposa e, em seguida, fugiu da polícia, mas foi capturado logo depois e ficou em liberdade até a nova abordagem. A prisão preventiva foi realizada durante patrulhamento na Rua Francisco José Abrão, onde a equipe policial notou um comportamento suspeito: o homem se abaixou e escondeu o rosto ao ver os policiais.
Ao abordar o suspeito, os militares realizaram uma busca pessoal, mas nada foi encontrado. Contudo, ao consultar o nome dele no sistema policial, descobriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, relacionado à tentativa de feminicídio. Ele foi então levado para a delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
