Beto Pereira, candidato à prefeitura de Campo Grande pelo PSDB, enfrentará consequências legais por não conceder o direito de resposta à sua concorrente, Adriane Lopes (PP), em sua propaganda eleitoral.
A decisão judicial determinou que Beto deveria ceder um minuto do seu tempo de propaganda em rádio e TV para que Adriane pudesse rebater uma afirmação considerada falsa, referente à obra de revitalização da Lagoa Itatiaia.
Apesar da ordem judicial e de uma multa inicial por não cumprimento, a coligação de Beto Pereira não respeitou a determinação. O juiz Marcelo Andrade Campos Silva expressou preocupação com a falta de cumprimento, considerando-a uma má-fé processual. Como resultado, o magistrado impôs uma nova multa e determinou que a resposta de Adriane Lopes fosse veiculada em várias inserções, totalizando R$ 135 mil em penalidades para Beto Pereira.
Além disso, o juiz encaminhou o caso para a polícia para que um processo criminal por desobediência fosse instaurado, evidenciando a gravidade da situação.
Essa decisão ressalta a importância do respeito às normas eleitorais e às determinações judiciais.