domingo, 9/11/2025

Desembargador nega pedido de Claudinho Serra e mantém o julgamento que poderá “enterrar” ação por corrupção.

O Desembargador José Ale Ahmad Netto negou o pedido de Claudinho Serra e manteve o julgamento que pode “enterrar” ação por corrupção. A sessão decidirá sobre possível anulação da operação que prendeu o vereador afastado de Campo Grande, apontado por comandar esquema de corrupção em Sidrolândia.

O advogado Tiago Bunning que defende Claudinho solicitou o adiamento do julgamento às vésperas da sessão. Na defesa de réus da Operação Laços Ocultos, o defensor citou a decisão da 3ª Vara Criminal que anulou decisões das investigações. Decisão esta que pode abrir brechas para anulação da operação Tromper, que implica o vereador da Capital.

O Desembargador relator destacou que apesar dos apontamentos, o argumento “continua sem o condão de alterar meu posicionamento”. “Destaco que tal entendimento já foi acompanhado pelo 1º Vogal em sessão de julgamento”, afirmou sobre a última sessão.

O relator e mais um desembargador em 25 de junho votaram para manter a operação. Ou seja, negaram o pedido da defesa de Claudinho.

O advogado de Claudinho argumentou que possui viagem internacional marcada para a data do julgamento. Então, o desembargador lembrou que Bunning já realizou sustentação oral. “Não verifico prejuízo ao paciente em relação à continuidade do julgamento na data designada”, frisou o relator.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Geraldo Resende garante R$ 1,5 milhão para modernizar e tornar sustentável o Asilo São João Bosco

Investimento viabilizado pelo deputado federal será aplicado em energia solar e melhorias estruturais, elevando a qualidade de vida dos idosos atendidos pela instituição. O Asilo...

As Dez Mais

Sexta, 7 de novembro de 2025. Hoje é dia do Radialista. Faltam 48 dias para o Natal. Manchetes do Correio do Estado: Exportações de carne de MS disparam...

Tricolor arranca empate e adia sonho do Fla de assumir o topo

O São Paulo segurou o ímpeto do Flamengo e arrancou um empate por 2 a 2 na Vila Belmiro, em jogo válido pela 32ª...

Costelão Fogo de Chão agora é patrimônio cultural de Campo Grande

Foi sancionada pelo Executivo Municipal a Lei 7.512/25, de autoria do vereador Otávio Trad que instituí no calendário de eventos de Campo Grande, o...