sábado, 27/12/2025

Coronel David critica decisão do STF que descriminaliza uso de droga

O STF (Supremo Tribunal Federal) acaba de descriminalizar o uso da maconha no Brasil. No entanto, a decisão não passou sem críticas severas de vários setores da sociedade, incluindo a do deputado estadual Coronel David (PL), que se pronunciou de forma contrária a medida.

“Vocês conhecem essa balancinha?”, questionou o deputado em tom sarcástico, exibindo uma pequena balança. “É o símbolo da justiça. Mas a partir de agora, ela vai fazer parte dos equipamentos obrigatórios dos policiais brasileiros.”

Segundo Coronel David, a decisão do STF impõe um novo desafio às forças policiais, que agora precisarão pesar a quantidade de droga apreendida para distinguir entre usuários e traficantes. “Cada policial vai ter que ter uma balancinha como esta pra pesar a quantidade de droga que for apreendida. Se passar de uma certa quantidade, é traficante e vai preso! Mas se pesar menos, tá liberado porque é só um usuário!”

Para Coronel David, a decisão do STF não resolverá o problema das drogas no Brasil. “A verdade é que tráfico de drogas continua sendo crime! E essa decisão não vai resolver o problema da droga. Pelo contrário! Vai aumentar o número de viciados, da criminalidade e dos problemas de saúde mental”, enfatiza.

O deputado ainda argumenta que os principais beneficiários da descriminalização serão os traficantes e o crime organizado. “O único vitorioso será quem trafica e faz parte do crime. É isso que você quer para seus filhos?”, questionou ele, fazendo um apelo à população.

A polêmica decisão do STF certamente continuará gerando debates intensos entre legisladores, autoridades policiais, especialistas em saúde pública e a sociedade em geral.

Entenda o caso

O STF (Supremo Tribunal Federal) julgou na última quarta-feira (26), por 6 votos a 3, a favor da descriminalização do porte de maconha para uso pessoal e fixou também, a quantia de 40 gramas para usuários, o que os diferencia de traficantes.

Por tanto, a partir de agora, comete infração penal quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo acima 40 gramas da droga. A decisão deverá ser aplicada em todo o país após a publicação da ata do julgamento.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Quando a comunidade se une, o Natal acontece de verdade

No sábado (20/12), o bairro Serraville viveu um Natal especial durante a realização do Festival de Natal do Projeto Serraville + Feliz, marcado pela...

Juventude lidera ações contra a violência nas escolas

O Governo de Mato Grosso do Sul fortalece o protagonismo juvenil ao investir diretamente nos Grêmios Estudantis da Rede Estadual de Ensino como estratégia...

Dois motociclistas são presos por embriaguez ao volante no Natal

Dois homens foram presos na quinta-feira (25) por embriaguez ao volante durante operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em municípios do Maranhão. Em Açailândia,...

Festa de Natal termina em agressão familiar no Aero Rancho

Uma briga familiar marcou a noite de Natal no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, e terminou na delegacia. Segundo o boletim de ocorrência,...