segunda-feira, 7/07/2025

Israel invade Rafah e mata 17 pessoas em campos de refugiados na Faixa de Gaza.

Israel amplia invasão a Rafah e mata 17 pessoas em campos de refugiados na Faixa de Gaza. Tanques israelenses avançam a cidade de Rafah, , no sul do enclave, disseram moradores e médicos.

Moradores relatam bombardeios pesados de tanques e aviões em várias áreas de Rafah, onde mais de um milhão de pessoas se refugiam. A maior parte da população fugiu em direção ao norte desde então, quando as forças israelenses invadiram a cidade.

“Rafah está sendo bombardeada sem nenhuma intervenção do mundo, a ocupação de Israel está agindo livremente aqui”, disse um morador de Rafah e pai de seis filhos.

Os tanques israelenses estavam operando nas áreas de Tel Al-Sultan, Al-Izba e Zurub bem como em Shaboura, no centro da cidade. Eles continuaram a ocupar os bairros e os arredores do leste. Além da fronteira com o Egito e a passagem vital da fronteira de Rafah.

“Há forças israelenses na maioria das áreas, há resistência pesada também e eles estão fazendo com que paguem caro, mas a ocupação não é ética e eles estão destruindo a cidade e o campo de refugiados”, segundo o morador.

Os militares israelense não comentaram sobre as mortes, mas disseram que as forças continuaram a operar contra facções militantes nas áreas centrais de Gaza.

O comandante de uma célula de franco-atiradores da Jihad Islâmica foi morto por um avião de guerra israelense, e as tropas “eliminaram” uma célula militante, informou o comunicado.

“A cada hora de atraso, Israel mata mais pessoas, queremos um cessar-fogo agora”, disse Khalil, 45 anos, professor de Gaza. “Chega de nosso sangue, digo isso a Israel, aos Estados Unidos e também aos nossos líderes. A guerra precisa parar”, declarou ele.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Gerson Claro destaca Arraiá da ALEMS como ponte entre Legislativo e população

O presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro (PP), celebrou o sucesso do 3º Arraiá da ALEMS, realizado na última sexta-feira (27). O evento, que...

Anny vence ‘Guerra do Papelão’ e realiza sonho de conhecer Ana Castela em Paranaíba

Anny Gabrielly, de apenas 8 anos, foi a grande vencedora da campanha promovida pela Prefeitura de Paranaíba que dava como prêmio uma pulseira VIP...

Mato Grosso do Sul lança panorama racial que aponta caminhos para equidade e cidadania

Mato Grosso do Sul dá um passo importante na construção de políticas públicas mais justas e inclusivas com o lançamento, nesta quarta (2), do...

Ração contaminada mata nove cavalos em SP

Nove cavalos morreram nos últimos dois meses em uma chácara de Guarulhos, na Grande São Paulo, após consumirem ração contaminada da empresa Nutratta Nutrição...