domingo, 10/08/2025

Dr. Sandro Benites celebra assinatura para construção da USF Parati

Mais uma vitória para a saúde de Campo Grande. Nesta manhã (12/6), a prefeita Adriane Lopes assinou a Ordem de Serviço para a construção da USF Parati.

Ex-secretário municipal de saúde e vereador de Campo Grande, Dr. Sandro Benites esteve presente, celebrando mais essa conquista, junto com a prefeita, a atual secretária da pasta, Dra. Rosana Leite e os moradores da região, que aguardavam essa construção há mais de 20 anos.

“Me sinto lisonjeado em ter ajudado a construir esse sonho, enquanto estive como secretário da Sesau. Um pedido antigo de toda população e que nesta manhã, começa a ser realizado. Parabéns à prefeita Adriane Lopes por fazer uma gestão séria, humana e cumprir o que se comprometeu”, destacou o vereador Dr. Sandro Benites.

A Unidade de Saúde da Família do Parati terá consultórios médicos, odontológicos e quatro equipes para atender os usuários. A USF tem como objetivo atender mais de 16 mil pessoas, incluindo a população que atualmente está na área de cobertura da USF Nova Esperança.

“Hoje é uma manhã muito especial para Campo Grande, na verdade, para toda a grande região do Anhanduizinho. Este é um momento de celebração e esperança, pois estamos dando início a uma obra esperada há muitos anos pelos moradores”, disse a prefeita Adriane Lopes.

Em seu discurso, a prefeita deu uma grande notícia aos moradores: A unidade começará a ser construída neste sábado (15), fazendo com que o sonho de muitos saia do papel e se concretize de fato.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

A cada 25 minutos, uma mulher denuncia agressão em MS

Em Mato Grosso do Sul, a cada 25 minutos uma mulher registra um boletim de ocorrência por violência doméstica. Os dados do Monitor da...

Mutirão de Saúde em Campo Grande reúne prevenção para homens e mulheres

Neste sábado, 09 de agosto, Campo Grande será palco do Mutirão de Saúde do Homem e da Mulher, uma iniciativa conjunta da Casa Rosa...

Agosto Dourado: MS supera meta da OMS em aleitamento materno exclusivo e alerta para apoio coletivo às mães

Mato Grosso do Sul alcançou, em 2024, 63% de prevalência de aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida — índice acima da...

NOVA ALVORADA DO SUL: Ações de saúde reforçam prevenção, cuidados e cidadania no município

A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ao longo dos últimos dias uma série de atividades...