Buscando fortalecer laços, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, liderou comitiva para a Arábia Saudita e China. Entre os resultados está a abertura de novo mercado e promoção do café brasileiro.
O foco é estreitar laços, estabelecer cooperação e abrir mercados para produtos brasileiro, o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, embarcou no dia 1º de junho para Arábia Saudita e China em missão oficial liderada pelo vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin. A delegação contou com representantes da equipe técnica do Mapa, outros Ministros de Estado e empresários, todos dispostos a trazer novas oportunidades para os brasileiros.
Por fim, em reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, pontuou suas percepções. “Concluímos esta missão à China com resultados muito satisfatórios. Garantimos mais de R$ 24,6 bilhões em financiamentos para projetos diversos no Brasil, com foco significativo na reconstrução do Rio Grande do Sul”, afirmou Alckmin.
Em sua passagem pelo país, o vice-presidente reforçou o compromisso do governo do presidente Lula com o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente, ressaltando que o Brasil é um país estável, com economia em expansão e que, recentemente, aprovou reformas como a tributária, que facilitam ainda mais os investimentos no país.




