terça-feira, 30/12/2025

Bombeiros que atuaram nas enchentes do RS são homenageados na Câmara

Nove bombeiros militares de Mato Grosso do Sul receberam, nesta quarta-feira (22), a medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes”, uma das mais altas honrarias concedidas pela Câmara de Vereadores. Eles atuaram no resgate e auxílio às vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no início de maio.

Segundo o vereador Papy, proponente da homenagem, as ações dos militares não apenas demonstraram altruísmo e solidariedade, mas também refletem os valores fundamentais que sustentam a sociedade.

“A ida desses bombeiros para o Rio Grande do Sul foi mais do que uma simples resposta a um chamado de emergência. Foi um gesto de empatia e compaixão que transcende fronteiras geográficas, mostrando que, quando enfrentamos desafios como uma nação, somos capazes de nos unir em prol do bem comum”, disse o parlamentar.

O projeto de decreto legislativo 2.759/24, que concede a homenagem, foi aprovado na sessão desta terça-feira (21) e recebeu aval de todos os parlamentares em plenário.

Foram homenageados o Sgt João Paulo Marciano dos Santos, Cb João Figueiredo Junior, Cb Rahifi Daniel Reis Chaves, Cap Rodrigo Alves Bueno, Cb Jeferson Gomes de Oliveira, 2° Ten Paulo de Lima Gomes Júnior, Cb Hugo Marques Araújo Dias, 1° Ten Rodolfo Vagner Xaubet e Sgt Abraão Anicésio Bernal.

“O trabalho incansável desses profissionais não só salvou vidas, mas também trouxe esperança e conforto para as comunidades afetadas. Suas habilidades técnicas, experiência e resiliência foram fundamentais para enfrentar uma situação tão complexa e desafiadora”, justificou Papy em trecho do projeto apresentado.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Hemodiálise mais perto de casa reduz deslocamentos e amplia o cuidado em MS

O ano de 2025 marcou uma mudança concreta na vida de pacientes com DRC (Doença Renal Crônica) em Mato Grosso do Sul. Em um...

Brasil amplia exportações de feijão para países da Eurásia

O governo brasileiro concluiu negociações fitossanitárias que permitem a exportação de feijão comum e feijão fradinho para Armênia, Belarus, Cazaquistão e Quirguistão. Os países...

Senado bate recorde de aprovações em 2025

Em 2025, o Senado Federal aprovou 778 proposições legislativas, incluindo 122 projetos de lei, 17 medidas provisórias e 9 emendas à Constituição, durante 198...

Rede oncológica de MS concentra 99% dos atendimentos em unidades especializadas do SUS

Organizada pela SES, estrutura regionalizada concentra atendimentos nas UNACON e fortalece o acesso ao tratamento pelo SUS A assistência oncológica integra o conjunto de ações...