quarta-feira, 4/06/2025

MS participa de roadshow de turismo na Argentina e estreita relacionamento com o mercado sul-americano

Até o dia 16 de maio, Mato Grosso do Sul participa do roadshow ‘Gol te lleva a Brasil’, realizado pela Gol Linhas Aéreas em países da América do Sul. A ação, que pretende fortalecer os laços entre o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, contempla ao todo seis cidades e três países até o dia 22 de maio.

Mato Grosso do Sul participa da primeira etapa, na cidade de Mendoza, na Argentina, iniciada segunda-feira (13). Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo, esta é uma ação importante, focada num mercado que é novo para o Mato Grosso do Sul.

“O Estado vem investindo mais nesse mercado, pois entendemos que tem crescido no público argentino a vontade de conhecer destinos de ecoturismo e não somente sol e praia. Vendo essa oportunidade, vendo que a conectividade aérea da Argentina para o Brasil tem aumentado e a nossa parceria com a Gol também, faz com que a gente esteja presente nesse mercado. Esse roadshow que é uma ótima forma de apresentar nossos destinos e nossos produtos e para operadores e agências parceiras da Gol. Então a expectativa de aumentar a participação do Mato Grosso do Sul nesse mercado é muito boa”, explica.

Estratégia

As cidades participantes da ação foram selecionadas de acordo com o potencial emissivo e conectividade aérea da GOL Linhas Aéreas para o Brasil, seguindo os seguintes critérios: histórico de fluxo turístico para o Brasil; acessibilidade aérea; potencial emissivo de turistas; interesse pelo destino Brasil.

Em todas as cidades serão realizadas ações que propõem o fortalecimento do relacionamento com o mercado da América do Sul, incentivando a comercialização do destino de forma inovadora, gerando engajamento e desejo de consumo, visando o aumento do fluxo turístico e o desenvolvimento econômico do país.

Os eventos serão exclusivos para o público B2B, fortalecendo o relacionamento de qualidade com os principais players do turismo desses mercados, com uma média de 100 profissionais por evento, estes serão realizados em espaços privativos de eventos, com localização central e atrativa, sendo uma oportunidade de apresentar o destino e as novidades de forma inovadora.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Escola Funsat certifica mais 95 alunos de cursos do “Qualifica”

Capacitação completa, sonhos e o projeto de seguir em busca de conhecimento, são vertentes para mais 95 alunos certificados pela Escola Funsat, nesta sexta-feira...

ARTIGO — “O que aprendi sobre ETs em Dakila: Eles existem, mas não como você pensa”

“Lembro de um velho índio contando histórias De glórias e tragédias que não vivi Quando das estrelas vieram deuses E seus sinais estão por aí Depois de um...

Zé Teixeira pede extensão da UEMS em Caarapó

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da ALEMS, solicitou ao Governo do Estado e à UEMS a implantação de uma extensão da...

Hashioka cumpre agenda em Sonora e Coxim e se reúne com autoridades e população

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) está nesta terça-feira, 3, no município de Sonora cumprindo extensa agenda de reuniões. As visitas se iniciaram...