quinta-feira, 1/01/2026

“Sou defensor do Prodes, mas não se compara aos benefícios da AMA”, diz Papy

O vereador Papy (PSDB) foi um dos 24 vereadores que votou pela revogação da lei 7.182/23, que autorizou a doação de imóvel público, com encargos, à empresa Posto Vitória LTDA, no âmbito do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes). A área pertence à Associação de Amigos do Autista (AMA), onde será construída a nova sede.

“Quero parabenizar todas as mães e a direção da AMA que lutou, que percebeu o equívoco e foi atrás do seu direito. Essa área vai atender mais de 400 famílias de pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA). Essa área vai ganhar uma relevância social inimaginável para a cidade de Campo Grande. Eu sou defensor do Prodes, um programa em desenvolvimento incrível para a cidade que traz geração de renda, geração de trabalho, mas nada vai se comparar a instituição AMA que vai se instalar nessa área, nada vai comparar ao ganho para essas pessoas”, afirmou Papy.

O projeto de lei 11.321/24, enviado pelo Poder Executivo, foi aprovado por 24 votos na sessão desta terça-feira (30) para corrigir um erro cometido ao conceder a área dentro do Prodes.

Outros vereadores também se manifestaram pela luta incansável da AMA e da Naína Dibo, mãe atuante da causa autista, além do governador do estado Eduardo Riedel (PSDB) e o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) que sinalizaram uma doação de R$ 5 milhões para a construção da nova sede da instituição.

Conheça da AMA
Em 26 de abril de 1990, um grupo de acadêmicos do curso de Psicologia da FUCMT, com pais de crianças autistas e profissionais, fundou a Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande/MS (AMA).

Por se tratar de uma organização não governamental e sem fins lucrativos, oferece gratuitamente assistência a crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), cujo objetivo é proporcionar atendimento terapêutico e educacional especializado, em conformidade com as necessidades da pessoa com TEA, viabilizando sua integração na sociedade.

A AMA é mantida por convênios com órgãos públicos (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde), além de doações de pessoas físicas e jurídicas e, captação de recursos por meio de eventos, os quais são promovidos pela diretoria e organizados pela equipe da instituição.

Atualmente tem sua sede localizada na Avenida Bandeirantes, 215, Amambai, e realiza atendimento direto à 110 autistas de diferentes partes do estado, a fim de obter avaliações psiquiátricas/psicológicas/fonoaudiológicas, além de atendimentos socioassistenciais aos familiares.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Programa forma 109 mil agentes de saúde em todo o país

O Ministério da Saúde concluiu a formação de 109 mil Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) pela 2ª...

Polícia prende homem por importunação sexual

Na tarde desta terça-feira (30), a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prendeu em flagrante um homem de 23 anos pelo crime de...

Festa de Natal termina em agressão familiar no Aero Rancho

Uma briga familiar marcou a noite de Natal no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, e terminou na delegacia. Segundo o boletim de ocorrência,...

Polícia investiga homicídio em aldeia indígena de Coronel Sapucaia

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Coronel Sapucaia, divulgou informações atualizadas sobre a investigação do homicídio que...