quinta-feira, 18/09/2025

PM apurar humilhações em quartel de MS

PM instaura inquérito para apurar humilhações e acusações de furto de munição em quartel de MS. De acordo com as denúncias, um policial aspirante a oficial teria acusado dois sargentos, dois cabos e dois soldados de terem furtado duas munições. Segundo o denunciante, o aspirante esqueceu a arma de fogo com os carregadores na cozinha no domingo (24) e só se deu conta na segunda-feira (25).

“Ele colocou os seis policiais em forma e no meio do pátio do quartel, proferindo palavrões, revistou os pertences pessoais de cada um, inclusive da policial feminina, expondo material íntimo dela”, explicou.

O aspirante questionou sobre a revista na policial feminina, pois outra policial feminina deveria proceder na revista. Ele teria dito diante do questionamento. “Cala boca seu moleque”. “Vou ferrar com todos vocês”.

A revista nos seis policiais ocorreu na frente dos policiais que trabalham no administrativo e servidores civis e pessoas que passavam na frente do quartel.

“Os policiais saíram humilhados, em choque e muito emocionados devido a humilhação e constrangimento. São policiais com comportamento excepcional e conduta com reconhecimento da população”, disse o denunciante.

A ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares e Mato Grosso do Sul) e o comando tomaram consciência da situação, inclusive foi aberta uma portaria para apurar porque o aspirante colocou todos em forma, tanto quem entrava ou saia do quartel, segundo a ACS.

Todos os envolvidos serão ouvidos nesta semana. Foi solicitado apoio jurídico da ACS e será avaliado a possibilidade de encaminhar o autor ao FAF (Fundo de Assistência Feminina ao Policial Militar do MS) por conta da atitude dele que não condiz.

A PM em nota disse que instaurou inquérito Policial Militar para investigar os fatos. O prazo é de 40 dias. “Não podemos antecipar qualquer juízo de valor para não interferir nas investigações”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Projeto de Dr. Victor Rocha para voluntariado na saúde é aprovado na Câmara

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, em segunda votação na última terça-feira (16), o Projeto de Lei nº 11.892/25, de autoria do vereador...

Ancelotti condiciona volta de Neymar à forma física

Em entrevista ao jornal L’Équipe, o técnico Carlo Ancelotti foi direto ao comentar sobre a possível volta de Neymar à Seleção Brasileira. O treinador...

JARDIM: Município reforça compromisso com a logística reversa de óleos lubrificantes usados

A medida fortalece a responsabilidade compartilhada prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos e garante mais segurança ambiental para a população de Jardim. Nesta sexta-feira...

Anvisa aprova 1º tratamento contra câncer de ovário resistente à quimioterapia

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso e a comercialização domedicamento mirvetuximabe soravtansina, também conhecido como Elahere no Brasil. O medicamento se...