sábado, 13/09/2025

TRE-MS e Forças de Segurança se reúnem para alinhamento das Eleições 2024

Com o objetivo de debater e coordenar as ações de segurança durante as eleições de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (12), com as forças de segurança do estado.

Durante o encontro, que contou com a participação do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira, bem como de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS)Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e Polícia Federal.

Na ocasião foram abordados temas como a prevenção de crimes eleitorais, bem como a segurança e logística das urnas eletrônicas.

Do TRE-MS estiveram o presidente, desembargador Carlos Eduardo Contar, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Sideni Soncini Pimentel, o juiz auxiliar da presidência, dr. Eduardo Siravegna, o juiz auxiliar da corregedoria, dr. Olivar Coneglian e o diretor-geral, Hardy Waldschmidt.

Em sua fala, o presidente do TRE-MS destacou o compromisso da Justiça Eleitoral na realização de eleições democráticas: “a integração entre o TRE e as instituições de segurança é essencial para assegurar que o direito ao voto seja exercido de forma livre e democrática por todos os cidadãos. Continuaremos a trabalhar em conjunto, monitorando cada etapa do processo e respondendo de maneira eficaz a qualquer desafio que possa surgir”.

Na reunião, Hardy Waldschmidt, além de apresentar dados e informações técnicas e de logística, ponderou também sobre a necessidade da atuação das forças de segurança: “por meio do diálogo constante, reforçamos as estratégias de monitoramento e resposta rápida para qualquer eventualidade, garantindo que a integridade do pleito seja preservada em todas as suas etapas.”

Por fim, o secretário da Sejusp enfatizou a boa relação da Secretaria com o TRE-MS  e disse que as forças de segurança do Estado de Mato Grosso do Sul estão prontas para mais essa missão. “Estamos sempre juntos para garantir a segurança nas Eleições”, disse Videira.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Empresa fantasma e contratos milionários: Selvíria na mira do Dracco

A Secretaria Municipal de Saúde de Selvíria/MS é alvo da 2ª fase da Operação "Vaga Zero", deflagrada pelo DRACCO, que apura graves irregularidades em...

Pavimentação avança em Rio Verde, um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul

A cidade de Rio Verde de Mato Grosso, localizada no norte do Estado, prepara-se para um novo momento. Com investimento de R$ 15,8 milhões,...

Nova diretoria do Sisalms é eleita e anuncia reestruturação do sindicato para o triênio 2025-2028

O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Sisalms) terá uma nova gestão a partir de outubro. A Chapa Avançar...

Técnica de enfermagem deixa UPA após esperar uma semana por vaga em hospital

Juliana Amaral de Almeida, técnica de enfermagem de 31 anos, está internada desde 2 de setembro na UPA Vila Almeida com insuficiência renal aguda...