Thiago da Silva Folly vulgo “TH da Maré” e apontado como líder do Terceiro Comando Puro (TCP), foi morto hoje (13) durante uma operação do BOPE no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o confronto teve início quando criminosos armados atacaram os agentes. Folly foi baleado e morreu no local. Ele era procurado pela Justiça desde 2016 e tinha uma extensa ficha criminal, incluindo tráfico de drogas e homicídios.
De acordo com a polícia, TH estava envolvido na morte de dois policiais do BOPE em julho de 2024. Com ele foi apreendida uma pistola. A operação contou com apoio da Subsecretaria de Inteligência da corporação. Durante a ação, a Linha Amarela foi parcialmente interditada na altura da Maré, no sentido Fundão, causando lentidão no trânsito. O Centro de Operações da Prefeitura reforçou que bloqueios intermitentes foram feitos por segurança.
As vias do entorno também foram fechadas preventivamente. A operação segue em andamento, com reforço no policiamento na região.
