Na manhã desta segunda-feira, 4 de agosto, Gabriel Batista Mendes dos Santos (27) se entregou à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, após ser procurado por seu envolvimento no latrocínio. O crime ocorreu no dia 25 de julho e foi inicialmente tratado como homicídio, mas, após investigações, reclassificado para latrocínio. Gabriel já era procurado quando a polícia divulgou seu cartaz de procurado.
A vítima, encontrada com sete facadas na estrada vicinal da Bocaina, teve um celular e um piercing de ouro roubados antes de ser brutalmente assassinada. O trio de criminosos, formado por Gabriel e dois adolescentes, abordou a vítima em uma conveniência, onde ele acreditou estar recebendo uma carona.
O roubo inicialmente planejado contra uma moto acabou se tornando um ataque fatal após o trio decidir agredir e matá-lo. O caso, que abalou a comunidade local, foi investigado pela Seção de Investigações Gerais (SIG), que já havia apreendido os dois adolescentes envolvidos. Familiares da vítima relataram que ele era uma pessoa reservada e tranquila, o que aumentou o impacto do crime na população de Corumbá.
