quarta-feira, 11/02/2026

Sindicato entrega Espaço Cultural Sindical ACP Casa Park’s

A ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) inaugurou o novo Espaço Cultural Sindical ACP Casa Park’s, no tradicional e conhecido espaço localizado na rua Itacuru, no bairro Itanhangá Park.

De cara nova, o espaço vem com a missão de reforçar a integração entre a luta sindical e as atividades culturais, fortalecendo os laços entre a categoria.

Mais do que uma inauguração, o momento será uma celebração da cultura, da história sindical e do compromisso com os educadores da rede pública. O novo espaço foi pensado para acolher diversas atividades culturais e sindicais, além de oferecer uma estrutura dedicada especialmente às professoras e professores aposentados.

“Aqui, teremos atividades culturais, sindicais e iremos receber os aposentados. Outra coisa que queremos fazer é retomar com nossas feijoadas e também a feira dos nossos aposentados. Reformamos a cozinha, fizemos uma reestruturação completa nos banheiros, pisos e toda estrutura já existe. Ficou muito bonita a primeira fase deste nosso projeto”, destaca o presidente da ACP, Gilvano Bronzoni.

A revitalização do espaço, conhecido por muitos como Park’s, resgata uma memória afetiva da cidade. Durante mais de três décadas, o endereço foi palco de apresentações musicais, feijoadas, petiscos e bons encontros entre amigos. Segundo o presidente, a essência do local será preservada.

“Nosso objetivo não é mudar nada em relação ao contato com a natureza. A estrutura continua lembrando o antigo espaço, mas com diversas modernizações para tornar o ambiente acessível e mais confortável para nossos professores e professoras”.

Ainda conforme o presidente, nas próximas etapas do projeto será construída uma ponte de acesso à Praça Itanhangá. A segunda etapa do projeto, que prevê a criação da Casa do Professor, uma pousada destinada a acolher cerca de 50 professores aposentados em situação de vulnerabilidade ou sem apoio familiar será iniciada em breve com previsão de entrega para 2026.

“Queremos alocar professores que, por virtude da vida, estejam sozinhos. Com a construção da pousada, eles poderão estar com os amigos e com quem tem que cuidar deles, que é a ACP”, afirma a vice-presidente da ACP, Josefa dos Santos Silva.

Para Josefa, a inauguração marca um novo capítulo para a ACP, que reafirma seu papel de acolhimento, valorização profissional e defesa dos direitos dos educadores públicos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Jiboia de 2 metros é resgatada em área urbana de Ladário

Reptil foi encontrado em árvore na Rua Pedro de Medeiros e foi devolvido à natureza pelos militares Uma jiboia de aproximadamente dois metros foi resgatada...

Detran: portaria garante agendamento e protege o cidadão de prejuízos por prazos e vencimento de documentos

O Detran-MS (Departamento Estadual de Transito de Mato Grosso do Sul) publicou a Portaria nº 203, de 09 de fevereiro de 2026, que torna...

Deputado Zé Teixeira trabalha para garantir atendimentos em APAE de Angélica

A qualidade de vida e o desenvolvimento de 83 alunos atendidos pela Apae de Angélica ganharam um reforço decisivo com a intervenção direta do...

Empresário Cláudio Sertão completa 50 anos com trajetória marcada por atuação entre Brasil e Paraguai

Nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, o empresário Cláudio Sertão celebra 50 anos de vida com uma história marcada pelo empreendedorismo, pela atuação pública e...