domingo, 28/12/2025

Semana começa quente, tempo seco continua e segunda terá máxima de 34ºC em MS

Meteorologia prevê sol e poucas nuvens para este domingo (21) em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 17°C e máximas entre 32°C.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa situação meteorológica ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco. 

Além disso, esse sistema meteorológico inibe a formação de nuvens e chuva no Estado e haverá predomínio de ar seco aliado a baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15-35%.

Em relação à previsão das temperaturas, são esperadas mínimas entre 14°C e máximas entre 31°C em Dourados. Ponta Porã amanhece com mínima de 15ºC e máxima de 29ºC, já Iguatemi a mínima é 13ºC alcançando os 31°C.

Em Corumbá, os termômetros marcaram 17ºC, mas devem chegar aos 34ºC, o mesmo em Aquidauana e Porto Murtinho, que tiveram mínimas de 18ºC e 16ºC, respectivamente.

Na região norte, Coxim amanhece com 15ºC e máxima de 34ºC. Em Costa Rica as máximas são mais baixas, chegando aos 31ºC. No Bolsão, Paranaíba teve mínima de 13ºC e máxima será de 31ºC, Três Lagoas, no entanto, a máxima alcança os 32ºC.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Governo federal apura agressão e pode expulsar servidor público no DF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a abertura de processo administrativo para expulsar do serviço público federal um servidor acusado de agredir...

Pecuária brasileira fecha 2025 com recordes históricos

A pecuária brasileira encerra 2025 com resultados históricos, segundo avaliação do Cepea, mesmo antes da divulgação oficial dos dados consolidados. A produção de carne...

Sul-Mato-Grossense 2025: os times que levantaram taças

A temporada de 2025 do futebol sul-mato-grossense foi marcada por grandes surpresas e campanhas memoráveis. No masculino profissional, o Operário-MS garantiu o 14° título...

Operação Tuna intensifica combate à pesca ilegal no RN

A Operação Tuna, realizada pelo Ibama no Rio Grande do Norte, combateu a pesca ilegal de atuns e de espécies ameaçadas capturadas incidentalmente. Durante...