Em sua primeira agenda de 2026, o governador Eduardo Riedel recebeu o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, na sala de reuniões da Governadoria, para avaliar o relatório das atividades desenvolvidas durante o período em que o vice-chefe esteve à frente do Executivo estadual, encerrado na sexta-feira (16). Riedel agradeceu a dedicação de Barbosinha e destacou a importância de ter governador e vice-governador alinhados em propósito e agenda, garantindo que o Estado continue avançando sem interrupções.
“Ele fez uma agenda fantástica, dando sequência às ações do Estado, com dedicação e comprometimento”, afirmou o governador, reforçando seu entusiasmo com os desafios e metas de 2026 e ressaltando o compromisso com áreas essenciais para os cidadãos sul-mato-grossenses. Barbosinha, por sua vez, agradeceu a confiança e valorizou as atividades realizadas durante o período, destacando o contato próximo com prefeitos, vereadores e comunidades. Entre os municípios e distritos visitados pelo vice-governador em exercício estiveram Chapadão, Costa Rica, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Tacuru, Japorã, Naviraí, Caarapó, Nova América, Vila Vargas, Dourados, Água Clara e Inocência, além das agendas na Capital.
Ele enfatizou que foi um período de intenso trabalho, com entrega e lançamento de obras, e expressou satisfação com o crescimento do Estado. O período de governo em exercício, que durou de 29 de dezembro a 16 de janeiro, demonstrou a importância da parceria entre governador e vice-governador para manter Mato Grosso do Sul firme e em constante desenvolvimento.
