segunda-feira, 16/02/2026

“PX” é preso no Paraná pelo GAECO

O GAECO do Paraná prendeu hoje (11), o ex-capitão da PMMS Paulo Roberto Teixeira Xavier (52). “PX” como é conhecido é um dos alvos da Operação Money Poup, que cumpriu 37 mandados judiciais em Sarandi, Maringá e Santa Fé.

“PX” deixou Mato Grosso do Sul após a morte do filho, Matheus Coutinho Xavier, em 2019. Matheus foi executado quando manobrava a caminhonete do pai na rua de sua casa no Jardim Bela Vista em Campo Grande.

Segundo a Operação Omertà à época, que o universitário foi morto por engano e que os tiros de fuzil AK-47 tinham como alvo o PM reformado, considerado traidor pelos Name, acusados de formar milícia armada para sustentar negócios ilegais.

No Paraná, Xavier trabalhava como despachante. Ele abriu empresa, a Poup Tempo, para atuar no ramo em março do ano passado, conforme CNPJ cadastrado na base de dados da Receita Federal.

PX e a empresa eram alvos de mandados de busca e apreensão e ele acabou detido em flagrante com munições ilegais. Contra ele pesa ordem de recolhimento domiciliar com monitoração eletrônica.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Sindicato Rural e Renato Câmara buscam soluções para o leite com o Governo de MS

O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, em parceria com o deputado estadual Renato Câmara, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso...

Professor Riverton vota contra manutenção de veto do IPTU

Vereador reforça compromisso com responsabilidade legislativa e fiscalização do Executivo Durante sessão realizada nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Professor...

Podcast Na Boca do Povo retorna em 2026 com energia renovada e grandes convidados

O Podcast Na Boca do Povo está de volta com força total nas redes sociais e já começou o ano mostrando por que se...

Câmara aprova criação da Universidade Federal do Esporte

Proposta institui nova autarquia com sede em Brasília e foco na ciência do esporte A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 6133/25 que...