domingo, 6/07/2025

Pollon pede impeachment de Lula

O Deputado Federal Marcos Pollon (PL) fez um pedido de impeachment de Lula após presidência encontrar 261 móveis que Lula afirmou terem sido levados por Bolsonaro. “Nada irá passar sem que nós tomemos uma atitude frente a esse Desgoverno. Vamos dentro do limite da lei fiscalizar cada erro, sempre vigilantes a toda mentira e corrupção orquestrada pelo PT, Não permitirei impunidade”, disse Pollon.

Segundo o parlamentar além do pedido de Impeachment foi protocolado denúncia de fraude, voto de repúdio ao desrespeito pelo dinheiro público. Além de dois requerimentos, sendo um de informação e outro de convocação do Ministro da Casa Civil.

Os imóveis na transição motivaram discordâncias do petista e da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Os itens “perdidos” foram localizados em setembro do ano passado após a primeira inspeção no local. Segundo o site Uol, antes da descoberta, o casal presidencial comprou peças de luxo alegando como motivo a ausência dos objetos.

A informação sobre os móveis localizados foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada pelo Estadão. A Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência afirmou que os itens foram encontrados em “dependências diversas” dentro do Palácio da Alvorada. Segundo a pasta, foram necessárias três conferências para localizar os móveis.

A primeira inspeção, em novembro de 2022, atestou que 261 bens estavam desaparecidos. A segunda conferência ocorreu no início do ano passado e localizou 173 peças. A última realizada em setembro atestou que nenhum item havia sido extraviado pelo casal Bolsonaro. Apesar da descoberta dos itens, a Secom disse que os móveis sofreram um “descaso” por parte de Bolsonaro e Michelle.

Na quarta-feira (20), após a divulgação de que os móveis haviam sido encontrados, o ex-presidente usou o X (antigo Twitter) para dizer que o petista o acusou injustamente de ter extraviado os bens da residência oficial.
“Todos os móveis estavam no Alvorada. Lula incorreu em falsa comunicação de furto”, disse Bolsonaro.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Atletismo escolar movimenta fim de semana em Campo Grande

Campo Grande será palco da etapa de atletismo dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul neste fim de semana, dias 5...

Escola indígena na Aldeia Lagoinha tem melhoria da estrutura física para atender alunos e valorizar cultura

Para melhorar a estrutura física e a rotina dos alunos da Escola Estadual Indígena Pastor Reginaldo Miguel – Hoyenoo, localizada na Aldeia Lagoinha, pertencente...

Obras na BR-163 podem ser adiadas para agosto

As obras na BR-163, em Mato Grosso do Sul, foram novamente adiadas e agora têm início previsto para 1º de agosto. O novo cronograma...

Jair deixa Botafogo e assina com Nottingham Forest

O zagueiro Jair não é mais jogador do Botafogo. Aos 20 anos, ele assinou com o Nottingham Forest e parte nos próximos dias para...