segunda-feira, 29/12/2025

Polícia prende grupo por furto de cabos de alta tensão

Prisões na MS-080 – Sete suspeitos de furtos de cabos de alta tensão são detidos

O GARRAS prendeu, na quarta-feira (29), sete ladrões por furtos de cabos de alta tensão na MS-080, entre Campo Grande e Rochedo.
Mais de 1,5 tonelada de cabos foram apreendidas e toda a organização criminosa foi identificada. A ação ocorreu após denúncias de movimentação suspeita na região, com dois veículos abandonados em um local ermo.

Alguns suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais. Três criminosos confessaram os crimes e revelaram que atuavam sob o comando de “Marquinhos”, que financiava e pagava cerca de R$ 200 por dia aos executores. Durante buscas, ele foi encontrado com cabos compatíveis com os furtados e admitiu vendê-los a um terceiro, que separava o alumínio para revenda.

Dois outros criminosos foram presos transportando os cabos em um reboque, junto com uma esmerilhadeira e uma balança de precisão.
A investigação mostrou que cada integrante tinha funções específicas, da liderança ao transporte e comercialização do material.

O prejuízo causado pelo grupo é estimado em R$ 1,2 milhão, e os suspeitos foram autuados por furto qualificado, associação criminosa e receptação. Celulares, veículos e ferramentas usadas nos crimes também foram apreendidos, e todos permanecem à disposição da Justiça.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Ex-presidente Bolsonaro deve passar por cirurgia em Brasília

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, a autorização para que o ex-presidente seja internado para a realização...

Esperança em meio à destruição: Cardeal visita Gaza

Ao concluir uma visita de três dias à Faixa de Gaza, o cardeal Pierbattista Pizzaballa afirmou que, apesar da devastação causada por anos de...

Brasil abre mercado para material genético avícola em Moçambique

O governo brasileiro concluiu a negociação sanitária com Moçambique, autorizando a exportação de material genético avícola, incluindo ovos férteis e pintos de um dia....

Marçal Filho é aprovado por 89,2% dos douradenses

O prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), encerra seu primeiro ano de mandato com 89,2% de aprovação, segundo pesquisa do Novo Ibrape. O levantamento...