segunda-feira, 4/11/2024

Papy defende projetos que garantem desenvolvimento para futuro de Campo Grande

Na última sexta-feira de 2023, o vereador Papy (SOLIDARIEDADE) participou da sessão extraordinária da Câmara Municipal de Campo Grande e defendeu cinco projetos que garantem desenvolvimento para a Capital.

“A política pública não tem cara de ninguém, nem nome de ninguém, é pra todos. Não existe essa de grande ou pequeno no Prodes, o Prodes é para todos, é um Programa de Desenvolvimento. Pouco importa se é o grande ou o pequeno que está dando emprego. É uma política pública que visa crescimento da cidade. Você provoca o desenvolvimento da cidade com geração de empregos e construção direta, e a prefeitura dá a compensação com a isenção de impostos. A política pública do Prodes é uma política eficiente, que gera desenvolvimento para a cidade, eu só lamento ter votado o Prodes no fim do ano, sendo que poderíamos ter votado muito mais desenvolvimento para Campo Grande”, afirmou Papy.

Os projetos do Executivo visam incentivos a empresas no Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes). Os projetos foram aprovados por 23 votos favoráveis e um contrário.

Segundo o projeto de lei 11.227/23, foi autorizada a concessão de incentivos à empresa JBS S/A. Já o projeto 11.229/23 autorizou a doação de imóvel público, com encargos, à empresa Ponzan Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. O projeto de lei 11.230/23 autorizou a transferência de titularidade de imóvel para a Parisi & Cia LTDA, e o projeto de lei 11.234/23 autorizou a adesão da empresa Brasil Telecom Call Center S/A ao Plano de Repactuação do Prodes. Por fim, o projeto de lei 11.231/23 autorizou a doação de imóvel público, com encargos, à empresa Vanessa Locatelli Mendes Eirelli.

Outra aprovação na sessão extraordinária foi o projeto de lei 11.232/23, de autoria da Mesa Diretora, que altera o anexo das emendas parlamentares impositivas na Lei Orçamentária de 2023. Conforme a justificativa, a norma refere-se a uma adequação à LOA para o exercício de 2023, aprovada ainda em 2022, com objetivo de cumprir as emendas parlamentares impositivas.

Ao concluir as atividades parlamentares, Papy avaliou o ano de 2023 como um ano divisor de águas na sua atuação de vereador de Campo Grande. Parlamentar de dois mandatos, Papy começou como assessor parlamentar na Câmara Municipal por 8 anos e, no próximo ano, completará 16 anos de Casa Legislativa.

“Em todos esses anos alimentei vários sonhos, e os persegui com disciplina, um deles era ter a oportunidade de liderar a Relatoria do Orçamento público municipal. Achava demais, era a peça mais importante votada todos os anos, porque fazia a diferença na vida das pessoas, com recurso para educação, melhorias para a saúde, mais recursos para obras, orçamento para política pública de juventude. Mas eu me imaginei diversas vezes fazendo isso! Esse ano de 2023 tivemos a honra e satisfação de ser o relator da Lei orçamentária anual de Campo Grande e, ao final dessa jornada, apresentei um relatório robusto e cheio de novidades, principalmente, para o parlamento, haja vista que ampliamos as emendas individuais impositivas, conquista está que vai perdurar por gerações!”,finalizou Papy.

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

TikTok pode enfrentar multa de R$ 50 milhões por coleta ilegal de dados de menores

O TikTok está sob investigação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) por suspeitas de coleta irregular de dados pessoais de crianças e...

Agesul anuncia obras solicitadas pelo deputado Zé Teixeira

O trabalho do deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, ganha destaque com o anúncio de diversas obras em Mato Grosso do...

APARECIDA DO TABOADO: Vem aí mais uma audiência pública, elaboração da LOA 2025.

No próximo dia 8 de novembro de 2024, o plenário da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado será o cenário de uma importante audiência...

Acordo em MS renova esperanças para segurança jurídica no agronegócio

Em meio a incertezas, a recente conciliação em Antônio João traz esperança para os produtores rurais. O acordo, que encerra uma disputa de quase...