Mais uma vez Mato Grosso do Sul é destaque no Prêmio Nacional ABBTUR Mérito & Talento. Com o objetivo de destacar, valorizar, promover e reconhecer anualmente turismólogos que atuam com responsabilidade, a edição 2024 do Prêmio consolida-se no cenário nacional como a maior condecoração do país oferecida aos profissionais de turismo que cursaram a graduação em Turismo, Hotelaria, Gastronomia e Eventos ou aqueles que atuam com destaque nas diversas atividades características do turismo no território brasileiro há mais de cinco (05) anos.
A gerente do Observatório do Turismo de MS, da FundturMS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Dra. Danielle Cardoso de Moura foi indicada na categoria Observatórios de Turismo /Pesquisado (a) Destaque/Pesquisa Mercadológica no Turismo. Também são finalistas Giovanna Tavares, de Goiás, e Leandro Lima, de Mato Grosso, indicados pela Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT).
Danielle Moura destaca que “a RBOT é um espaço fantástico de compartilhamento e aprendizagem da qual tem muito orgulho de fazer parte, repleta de tantos profissionais inspiradores”. E ainda que, “esse prêmio traz à luz a importância dos trabalhos executados pelos observatórios em busca de uma gestão baseada em dados e mais assertiva”.
O Tema de 2024 é: “O protagonismo do profissional Turismólogo no turismo brasileiro. A Cerimônia de Premiação ocorrerá no dia 27 de setembro às 19h no Centro de Convenções Internacional do Brasil, Brasília/DF, como parte das programações da maior feira de turismo da América Latina, a 51ª ABAV Expo.
O Observatório do Turismo de MS
O Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul foi implantado pela FundturMS (Fundação de Turismo de MS) no ano de 2017, com o intuito de contribuir com o aprimoramento do conhecimento sobre o setor e o impacto proporcionado pelo mercado de viagens na economia do Estado de Mato Grosso do Sul. Tem como missão monitorar o desempenho do turismo no Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de estudos, pesquisas e a divulgação de indicadores, visando subsidiar a tomada de decisões dos agentes públicos e privados.