Secretaria de Assistência Social realizou o primeiro encontro de capacitação para famílias interessadas em participar do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA).

O momento contou com a importante parceria da assistente social Mônica (CRAS), assistente social Marta (CREAS) e das Conselheiras Tutelares Maria Antônia e Josiane, que compartilharam conhecimentos e experiências fundamentais para o preparo dessas famílias.
O objetivo da capacitação é preparar as famílias acolhedoras para oferecer um ambiente seguro, afetuoso e propício ao desenvolvimento de crianças e adolescentes que, temporariamente, precisam ser afastados de suas famílias de origem.
Essa formação será realizada em vários encontros com as famílias inscritas, abordando aspectos legais, éticos e práticos do acolhimento, desenvolvendo habilidades de cuidado e garantindo um ambiente de apoio para a criança ou adolescente.
A ação é conduzida pela Equipe da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, que atua com responsabilidade e dedicação para garantir que cada criança ou adolescente tenha acolhimento, cuidado e apoio durante esse período de transição.