O Governo de Mundo Novo deu início na manhã desta terça-feira (20) ao trabalho de terraplenagem para a construção de mais 28 aviários no município. Atualmente, 16 já estão em funcionamento.
A programação é para a construção de oito aviários na Colônia Nova e mais 20 na região do Cachimbo. O planejamento é que a Belo Alimentos, de Itaquiraí, não precise importar o produto do Paraná. Ainda há a possibilidade de ampliação para outros 32, o que totalizaria 76 barracões em Mundo Novo.
Na última sexta-feira (16), a vice-prefeita Rosária Andrade esteve em Iguatemi, em encontro do Consórcio Conisul, e conquistou a vinda de vários maquinários para o início da terraplenagem.
A obra acontece com duas escavadeiras, uma patrola, trator esteira, duas caçambas e uma pá carregadeira. Segundo o encarregado, Robson Almeida, o trabalho de terraplenagem tem a previsão de ser finalizado em torno de 10 dias.
“Além da geração de empregos para a construção e depois a manutenção dos aviários, a importância do setor será para o giro financeiro que emprega no município, além da arrecadação municipal. Estamos crescendo populacionalmente e precisamos melhorar a nossa arrecadação para permanecer e evoluir nossos serviços ofertados à população”, explicou Rosária.
São mais de R$ 60 milhões de investimento nestes 28 aviários, provenientes do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) do Banco do Brasil. Os investidores são empresários paranaenses.