MARACAJU: Programa academia da saúde celebra 15 anos no SUS com capacitação que reforça a importância dos primeiros socorros

Ação promovida pela Prefeitura de Maracaju e Secretaria Municipal de Saúde destaca a educação em saúde como ferramenta essencial para salvar vidas.

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana uma importante capacitação em noções básicas de primeiros socorros, em conformidade com a Lei Lucas. A atividade foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros de Maracaju e direcionada a alunos e pacientes do Programa Academia da Saúde, além de profissionais da área, integrando as comemorações pelos 15 anos de atuação do programa no Sistema Único de Saúde.

Com o tema “O Conhecimento Salva Vidas”, a iniciativa teve como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância de saber como agir em situações de emergência. Acidentes e intercorrências podem acontecer a qualquer momento, e o preparo adequado pode ser determinante para preservar vidas até a chegada do atendimento especializado.

Durante a capacitação, os participantes receberam orientações teóricas e práticas sobre identificação de riscos, condutas seguras e procedimentos iniciais de atendimento, fortalecendo a autonomia da comunidade e promovendo uma resposta mais rápida e eficaz diante de situações adversas.

A realização da capacitação contou com o empenho da equipe do Programa Academia da Saúde, que não mediu esforços para a organização e execução do evento, demonstrando compromisso e dedicação em cada etapa. Também são registrados agradecimentos especiais aos alunos e participantes, que estiveram presentes e contribuíram para o sucesso da ação, reforçando o engajamento da comunidade com a promoção da saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde também agradece à Coordenação de Atenção Primária, à qual o Programa Academia da Saúde está vinculado, pelo apoio e fortalecimento das ações desenvolvidas no município, bem como às demais secretarias da Prefeitura de Maracaju, que contribuíram para a realização desta importante iniciativa.

Ao completar 15 anos no SUS, o Programa Academia da Saúde reafirma seu papel estratégico na promoção da saúde coletiva em Maracaju, ampliando suas ações para além das práticas corporais e consolidando-se como um importante instrumento de prevenção, cuidado e conscientização.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o bem-estar da população, investindo em conhecimento, prevenção e na construção de uma cidade cada vez mais preparada, saudável e consciente.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Estudo revela onde fica a “bússola” dos pombos-correios

Parece conto de fadas, mas os pombos correios realmente existiram. E ainda existem. Durante décadas, cientistas ficaram intrigados em saber como é que essas...

Capital é escolhida para sediar evento nacional do Rotary

Campo Grande foi confirmada como sede do 50º Instituto Rotary do Brasil (IRB), um dos mais importantes encontros de lideranças rotárias do país, que...

Cidade da Copa transforma Esplanada em arena da torcida

A Esplanada Ferroviária será o ponto oficial de encontro da torcida campo-grandense durante a Copa do Mundo de 2026. Com estrutura completa, atrações culturais...

Trajetória de trabalho e resultados impulsiona crescimento de Bonatto rumo à Assembleia Legislativa

A corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ganhou um novo ritmo, e o motivo tem nome: Bonatto. O avanço...