sábado, 5/07/2025

Hemosul entrega Selo Conexão a empresas parceiras nas campanhas de doações

A Rede Hemosul MS entregou nesta quinta-feira (27) o ‘Selo Conexão Hemosul – empresa em parceria com a vida’. Conferido pelo Hemosul Coordenador, a homenagem reconhece a cooperação contínua de empresas e instituições com a rede.

“O selo conexão é uma homenagem que expressa o agradecimento da Rede Hemosul pelas empresas amigas que ajudam a divulgar a importância das doações de sangue e medula e apoio técnico de laboratórios parceiros. Estamos muito felizes por reconhecer essa parceria oficialmente e nos tornarmos ainda mais próximos nesse trabalho conjunto”, destacou a coordenadora da Rede Hemosul, Marina Sawada Torres.

O Selo Conexão Hemosul é um programa de atuação contínua instituído em 2022, que anualmente reconhece empresas parceiras. O selo é acessível a qualquer organização que queira participar e que atenda a critérios pré-estabelecidos.

O programa é dividido em três categorias:

  • Campanhas: Para organizações que realizam campanhas de doação de sangue com seus colaboradores, clientes e parceiros;
  • Multiplicadora: Para instituições que promovem campanhas de comunicação, esclarecimento e informação junto aos seus colaboradores, em suas redes sociais, veículos de imprensa e para seus clientes;
  • Apoio Institucional: Inclui tanto o apoio financeiro e patrocínio de empresas aos projetos da Rede Hemosul MS quanto o apoio técnico necessário. Esta categoria também abrange apoio institucional puro de instituições públicas ou sem fins lucrativos.

As organizações que se envolvem e promovem as três frentes de atuação recebem o Selo Premium, que é a combinação das três categorias. No entanto, obter uma ou outra categoria está mais relacionado às características da organização do que à importância para o Hemosul – todas as contribuições são valorizadas.

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) foi uma das instituições que recebeu a homenagem. A cooperação do HRMS com o Hemosul é realizada por meio do seu Laboratório de Análises Clínicas com a realização de exames que atestam a qualidade de bolsas de sangue de doadores.

“Nós contribuímos com o Hemosul realizando testes de hemostasia em nosso setor de hematologia, como o TTPA e Fibrinogênio em amostras de doadores cuja finalidade é comprovar a qualidade das bolsas coletadas. Em nossa rotina temos um equipamento de hemostasia totalmente automatizado que utiliza tecnologia de última geração e isso confere ao Hemosul a certeza de que os testes que realizamos são confiáveis e qualificam as bolsas doadas, o que permite oferecer um atendimento de qualidade ao paciente, uma vez que esse equipamento passa diariamente por controles rígidos quando se trata de sensibilidade e reprodutibilidade”, afirmou a chefe do laboratório do HRMS, Dra. Eliane Borges de Almeida que recebeu o selo junto com diretora técnica do HRMS, Dra. Patrícia Rubini, representando a diretora-presidente do HRMS, Dra. Marielle Alves Corrêa Esgalha.

O Selo Conexão Hemosul tem a duração de dois anos e pode ser prorrogado indefinidamente enquanto a parceria continuar.

Além do HRMS, a FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), o Centro Universitário UNIGRAN Capital, o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, o Hospital Militar de Área de Campo Grande, o Laboratório Central de Mato Grosso do Sul – LACEN, a Igreja Universal e o Grupo da Saúde Universal também receberam o selo.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Beto Pereira chama de “indecorosa” proposta do governo sobre terras indígenas

O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) criticou duramente a proposta do governo federal para a regularização de terras indígenas em litígio. Durante pronunciamento na...

Escola indígena na Aldeia Lagoinha tem melhoria da estrutura física para atender alunos e valorizar cultura

Para melhorar a estrutura física e a rotina dos alunos da Escola Estadual Indígena Pastor Reginaldo Miguel – Hoyenoo, localizada na Aldeia Lagoinha, pertencente...

Mãe esfaqueia filha após discussão sobre drogas na fronteira

Uma adolescente de 16 anos foi esfaqueada pela própria mãe na manhã do último domingo (29) no bairro Bernardino Caballero em Pedro Juan Caballero....

Audiência Pública: Rodolfo Nogueira reúne representantes do agro para debater securitização no campo

Na tarde desta terça-feira (01) o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) promoveu Audiência Pública para debater a securitização das dividas dos produtores rurais do...