quinta-feira, 21/08/2025

Elba Ramalho e Maestro Spok transformam abertura do Festival de Inverno em show contagiante

Na noite de quarta-feira (20), Bonito deu início ao seu aguardado Festival de Inverno com uma programação que misturou tradição, cultura local e grandes nomes da música brasileira.

Depois da abertura oficial no palco Sol, o palco Lua recebeu às 21h o projeto Canta Bonito, que apresentou quatro bandas sul-mato-grossenses antes da consagrada parceria entre Elba Ramalho e o Maestro Spok.

Idealizado pelo músico e produtor cultural Kalu Carvalho, o Canta Bonito busca dar visibilidade à produção autoral do Estado. Nesta edição, subiram ao palco as bandas Rock SellersAs Máquinas do Seu AntônioMataguew e Mulheres de Quinta.

Cada grupo levou ao público sua identidade musical, passando por clássicos regionais, um tributo a Ney Matogrosso e um show vibrante de percussão para arrematar a abertura.

“O Festival tem tomado uma proporção muito legal não só para as bandas locais, mas no geral da cidade, favorecendo o comércio local, o turismo e a cultura. O Canta Bonito vem atender uma demanda por espaços para os músicos locais apresentarem seus trabalhos e o festival proporciona isso para um público ainda maior”, destacou Kalu Carvalho.

Entre os presentes, a emoção tomava conta das famílias. Ernando Jaques, pai do baterista Eduardo Fernando, da Rock Sellers, afirmou: “Acho emocionante ver meu filho tocar em um palco como esse, ainda mais pelo tamanho do evento. É bom participar, dar um incentivo a mais para o filho que sonha ser músico”.

A mãe, Rute Savalo, completou: “Estou ansiosa, emocionada, feliz de saber que meu filho vai se apresentar no palco. A expectativa é muito grande”.

Frevo, forró e emoção

Após a participação das bandas locais, o Maestro Spok, um dos maiores nomes do frevo contemporâneo, incendiou o palco com sua orquestra. Natural de Recife, o músico trouxe uma fusão vibrante entre frevo, jazz e MPB, convidando a plateia a dançar e cantar.

Na sequência, o público vibrou com a entrada de Elba Ramalho, que voltou a Bonito pela quarta vez. A cantora paraibana revisitou sucessos como ‘Gostoso Demais’, ‘Eu Só Quero Um Xodó’, ‘De Volta Pro Aconchego’, além de interpretar clássicos de Alceu Valença, Zé Ramalho e Luiz Gonzaga.

A parceria com Spok ainda rendeu uma homenagem a Chico Science, com ‘A Praieira’, um belo aceno ao movimento manguebeat de Recife e um de seus maiores criadores.

Sobre a emoção de retornar a Bonito, Elba declarou: “Bonito é um lugar mágico, cheio de história, cheio de belezas naturais. Estar em um festival com a orquestra do maestro Spok Frevo com uma expressão cultural tão forte, nós temos uma sincronicidade grande, eu faço parte dessa história do carnaval de Pernambuco. Para mim é uma honra enorme estar numa cidade que eu admiro e acompanhada por um grupo tão fantástico”.

Amor e celebração no festival

Entre o público, também havia histórias de celebração. O casal Rui Rubim e Tânia Cyles, de Campo Grande, aproveitou a ocasião para comemorar os 45 anos de namoro. Eles trouxeram cadeiras para acompanhar o show de Elba e aproveitar a noite em clima de festa. “Quando a gente soube do festival, a gente começou a se programar pra vir pra cá e comemorar a data”, contou Tânia. Já Rui reforçou: “A expectativa é alta, é um evento muito importante para a cultura do estado”.

A abertura do Festival de Inverno de Bonito mostrou a força da música regional aliada a grandes nomes da cena nacional, reforçando a proposta do evento de celebrar a diversidade cultural brasileira em uma noite de festa, dança e alegria.

O Festival de Inverno de Bonito continua até o dia 24 de agosto, em Bonito. Para mais informações sobre a programação completa do evento, acesse o site: https://mscultural.ms.gov.br.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Casa Rosa realiza 185 atendimentos em mutirões e identifica 4 casos suspeitos de câncer

No último sábado (16), a Associação Beneficente Casa Rosa promoveu dois mutirões de saúde que somaram 185 atendimentos gratuitos à população. A sede do...

Policiais são presos por extorsão e embriaguez em operação antidrogas

Três policiais da 16ª Delegacia Central de Lambaré, entre eles um subcomissário, estão presos após serem acusados de extorsão. Segundo denúncia do chefe da...

Senado discute impactos da exportação de gado vivo sem participação do agro

Durante audiência pública realizada nesta terça-feira (19) na Comissão de Meio Ambiente do Senado, parlamentares e especialistas discutiram os impactos da exportação de gado...

DEFRON prende faccionados com explosivos em MS

A DEFRON em conjunto com o SIG/NRI realizaram na quarta-feira (13), a operação "Para" para combater uma célula criminosa envolvida em crimes violentos e...