O Corinthians oficializou nesta sexta-feira (25) a contratação de Dorival Júnior como novo treinador da equipe. O acordo foi selado após reunião entre o empresário do técnico, representantes do clube e o próprio Dorival, por videoconferência. O contrato vai até o fim de 2026.
Dorival assume o comando do time após a demissão do argentino Ramón Díaz, dispensado em 17 de abril devido a maus resultados na Copa Sul-Americana e no Brasileirão. A diretoria tentou primeiro a contratação de Tite, que recusou para cuidar da saúde mental.
Ex-técnico da seleção brasileira, Dorival já passou por outros três grandes clubes paulistas e agora assume o Timão em um momento de reformulação. Ele também foi especulado no Santos e no São Paulo antes de fechar com o Corinthians.
Campeão paulista em 2025, o Timão busca retomar o protagonismo nacional. Dorival contará com um elenco estrelado, que inclui Memphis Depay, Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Hugo Souza. O desafio agora é manter o bom momento e brigar pelos títulos mais importantes da temporada.