A cidade de Costa Rica brilhou no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu e Seletiva Centro-Oeste para o Mundial da ISBJJA, realizado em Campo Grande no último dia 17 de agosto. A equipe Huper Jiu-Jitsu garantiu sete medalhas e três vagas no Mundial, que será disputado em setembro, no Rio de Janeiro.
Entre os destaques, está o policial civil Paulo Humberto, que conquistou a medalha de prata na categoria faixa preta, Master 4, acima de 102kg. Além da rotina de trabalho na segurança pública, ele representa Costa Rica nos tatames e reforça o espírito de superação da delegação.
Outros campeões que brilharam e garantiram vaga no Mundial foram:
Douglas Corrêa de Oliveira – medalha de ouro (faixa marrom, Master 1)
Bruno Santos – medalha de ouro (faixa azul, Master 1, até 82kg)
Wesley César de Oliveira – medalha de ouro (faixa azul, Master 1, acima de 103kg)
Também subiram ao pódio:
Flávio Antônio Pavan – prata (faixa preta, Master 3, até 103kg)
Jeanderson Carlos – bronze (adulto até 82kg)
Fábio Modesto Maciel – bronze (faixa azul, Master 1, até 78kg)
Segundo o Sensei PH, responsável pela equipe, os resultados são fruto de disciplina, trabalho e apoio da Prefeitura Municipal, que mantém o projeto de treinamento para crianças, jovens e adultos.
“Mais do que medalhas, buscamos formar cidadãos com disciplina, respeito e espírito de superação. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo”, destacou.
Com a campanha em Campo Grande, a Huper Jiu-Jitsu projeta Costa Rica no cenário nacional e agora se prepara para o Mundial da ISBJJA, prometendo representar Mato Grosso do Sul com a mesma garra demonstrada nos tatames.